Prazer Europa, meu nome é Rodrygo e fui revelado no time de Pelé!

Atacante é o 2º brasileiro a fazer um hat-trick em Champions pelo Real Madrid, o outro foi Ronaldo "Fenômeno", em 2003

432341
False

A quarta-feira (6 de novembro) foi de glória para um brasileiro de apenas 18 anos: Rodrygo. O atacante do Real Madrid mandou na goleada do time merengue sobre o Galatasaray, da Turquia, por 6 a 0, no Santiago Bernabéu. Em menos de 10 minutos, ele já tinha marcado dois gols, um de pênalti, e fez o terceiro nos minutos finais. Mais do que isso, ainda deu um passe para outro gol ainda no primeiro tempo. Rodrygo que já era o brasileiro mais novo a fazer gol em uma Libertadores, pelo Santos, tornou-se também o mais jovem brasileiro a marcar na Champions League.

Rodrygo completou dois anos da estreia como profissional na última segunda-feira e hoje entrou na seleta lista de brasileiros que marcaram três gols em um único jogo da competição europeia. A lista tem muitos craques que fizeram Hat-trick: Luiz Adriano (3 vezes), Adriano e Neymar (2) e Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Jadson, Grafite, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Lucas Moura, todos com um.

O atacante é o segundo brasileiro a fazer um hat-trick em Champions com a camisa do Real Madrid, o outro foi Ronaldo “Fenômeno”, em 2003, contra o Manchester United. Rodrygo também se tornou o segundo jogador mais novo a marcar um gol pelo Real Madrid na Champions. O brasileiro começa uma história de sucesso no time merengue. Em seis jogos, quatro como titular, anotou quatro gols, três na Champions e uma assistência.

Rodrygo entrou em outra seleta lista de jogadores mais jovens a marcar um hat-trick na Champions entre 1992 a 2019: 18 anos e 113 dias - Raúl (ESP) em 1995; 18 anos e 301 dias - RODRYGO em 2019; 18 anos e 340 dias - Rooney (ING) em 2004; 19 anos e 58 dias - Haaland (NOR) em 2019; 19 anos e 306 dias - Yakubu (NGR) em 2002.

Um dia para o atacante de 18 anos, que quando viu Zidane pela primeira vez, disse que tremeu. Os jornais da Espanha já o tratam como um jogador diferenciado. O Marca destacou em sua capa que “os 45 milhões de euros pagos por Rodrygo já parecem poucos”. Outro periódico, o AS, disse que o jogador “está à frente do futuro”.

Rodrygo se apresentou à Europa em grande estilo. Ele abriu e fechou o espetáculo no Bernabéu lotado. O garoto de 18 anos foi ovacionado pela torcida merengue e imprensa espanhola. Um prazer vê-lo jogar na goleada do Real.

Crédito da foto: Twitter/Real Madrid

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Deixe seu comentário