Gigantes alemães: Bayern e Dortmund caçam o líder M’gladbach em duelo da rodada 11 da Bundesliga

Confronto será sábado (9 de novembro), às 14h30, com transmissão exclusiva no FOX Sports!

432108
False

Em 57 edições da Bundesliga, 12 clubes faturaram o título da competição. O Bayern de Munique sozinho conquistou 28 títulos. Nas últimas 10 temporadas, o atual campeão levantou a taça oito vezes, as últimas sete seguidas. Nas outras duas, o Borussia Dortmund ergueu a taça. Uma competição polarizada pelos dois. Essa é uma rivalidade que surgiu somente no final da década de 1980 com os times com maior número de títulos na Alemanha.

E tem mais do Bayern. O clube bávaro é também o time com mais vitórias (1099) e de melhor ataque na história da competição (4059). Fazer gols é uma tradição no time de Munique. Nessa temporada, o atacante polonês Robert Lewandowski marcou 14 gols em 10 jogos e é o artilheiro isolado do campeonato. O camisa 9 é o artilheiro do duelo entre Bayern e Dortmund com 21 gols.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

E neste sábado (9 de novembro), os rivais se enfrentam na rodada 11 na casa do Bayern: o Allianz Arena. O Borussia Dortmund é o vice-líder com 19 pontos, três atrás do líder, o Borussia Monchengladbach. O Bayern de Munique é o quarto com 18 pontos. O Dortmund vem de uma boa vitória contra o Wolfsburg, em casa, 3 a 0. É o time com menos derrotas, apenas uma. O Bayern sofreu uma goleada humilhante por 5 a 1 contra o Eintracht Frankfurt. Uma placar elástico e dolorido que derrubou o técnico Niko Kovac. O clube ainda não anunciou um novo treinador. 

Até o Bayern contratar algum nome para substituir Kovac, a equipe será dirigida pelo interino Hansi Flick. O plano inicial da diretoria é deixá-lo no comando do time principal nas partidas contra Olympiacos, pela Champions League, e no jogo de sábado contra o Borussia Dortmund. Muitos nomes são especulados para comandar o time bávaro: Mourinho (sem clube desde dezembro, quando foi demitido do United), Allegri (sem clube desde que deixou a Juventus no final da temporada), Ten Hag (desmentiu que sairia do Ajax) e Ralf Rangnick (treinou o Leipzig na temporada passada).

Dos 11 brasileiros no Campeonato Alemão, apenas um defende uma das equipes: o meia Philippe Coutinho. Ele estará em campo com a camisa 10 do Bayern de Munique. Coutinho  começou bem na competição e não atravessa um bom momento. Ele participou de nove jogos e anotou dois gols.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Curiosidades: O Bayern possiu a maior torcida da Alemanha enquanto o rival Borussia tem a segunda maior. Na temporada 1995-1996, o Borussia se sagrou campeão da Bundesliga sobre o BayernO Bayern, bateu o seu rival em uma final da Uefa Champions League, na temporada de 2012-2013. A maior goleada aconteceu na Bundesliga de 1971-1972. O Bayern atropelou o Borussia por 11 a 1. O Dortmund foi rebaixado nessa temporada.  

Retrospecto do duelo: em 123 jogos na história, o Bayern venceu 59, o Borussia 32 e empatarm 30 vezes. O time de Munique anotou 244 gols contra 166 do rival.

O duelo terá transmissão exclusiva do FOX Sports no sábado, às 14h30, antes as duas equipes buscam a classificação na Champions League. O Borussia Dortmund recebe a Inter de Milão, nesta terça (5), pelo Grupo B. O Bayern de Munique encara o Olympiacos, da Grécia, em casa, nesta quarta-feira (6), pelo Grupo B. O time de Munique pode garantir uma vaga nesta rodada às oitavas de final.

Leia também!

‘Lei de Guardiola’ coloca até o Grêmio na briga pelo título do BR-19

Real Madrid pode ‘quebrar’ o mercardo por sucessor de C. Ronaldo

Neymar é advertido, mas escapa de suspensão por agressão a torcedor

Crédito da foto: Divulgação/Facebook FC Bayern München

Deixe seu comentário