Tiago Nunes sonha com o futebol paulista e não pensa só em dinheiro

Técnico do Athletico define futuro até terça-feira (5/11)

432012
False

O Athletico não quer perder o técnico Tiago Nunes para nenhum outro clube e o time paranaense tem um trunfo: um projeto cativante. Além disso, o treinador de 39 anos é o terceiro homem-forte do futebol do Furacão: Mário César Petraglia, Paulo André e ele.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Nesta segunda-feira (4/11) à noite será definido o futuro do técnico. Ele aguardava a saída de Petraglia, internado no hospital, para renovar com o clube ou conseguir a liberação para negociar com outro time. Mas Tiago já estava bem alinhado para continuar no Furacão.

Mas há muito tempo existe um interesse do staff do treinador dele ir para o mercado do futebol paulista. Quando Cuca saiu do São Paulo, o nome de Tiago Nunes foi ventilado, ele estava disposto a ouvir uma proposta. Mesmo sendo ético e não aceitando negociar com técnicos empregados, Tiago aceitaria uma conversa com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter e Cruzeiro. O time mineiro teria que ser em uma situação diferente, porque a atual é caótica. Ou seja, Tiago Nunes sonha em comandar clubes de peso do futebol brasileiro. Esses citados poderiam tirá-lo do Athletico.

Agora, um alerta: Tiago não é um técnico comum, não aceitará uma proposta apenas por dinheiro. Por isso, caso o Corinthians tenha de fato interesse no treinador terá que apresentar um projeto campeão. Nem que o time paulista ofereça o triplo do que ele ganha em Curitiba, se não tiver estabilidade, algo de inovador, ele não aceitará.

Tudo isso ele já tem no Athletico. É o terceiro no comando do clube, participa do organograma e das decisões. O time é muito bem organizado, diferente. O que seduz Tiago Nunes é uma carreira no exterior, pensa em ser técnico da seleção brasileira. Ele sabe que está no começo de carreira e não quer virar “carne de vaca”: treinador tampão, girar nos três do Rio, por exemplo. Tiago Nunes quer realizar um trabalho longevo e vitorioso.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

E tudo isso será decidido em uma reunião com Petraglia e Paulo André, nesta segunda, à noite. A primeira oferta do clube foi feita na semana passada. Teve um pedido do manda-chuva Petraglia para ele esperar e não negociar com ninguém. O futuro de Tiago pode ter o destino definido nas próximas horas.

Saiba mais:

Jornal: Gabigol já sabe quando dará resposta ao Flamengo

Inter pode dar chapéu em Flamengo e mais três por destaque do Santos

Andrés prepara revolução no Corinthians e demissões devem chegar à diretoria

Crédito da foto: Marco Galvão/Fotoarena

Deixe seu comentário