Lembra do Ceará? Palmeiras perdeu a invencibilidade para o Vozão e foi o começo da derrocada

Time na época comandado por Felipão não perdia há 33 jogos; neste sábado (2), o Alviverde recebe o Ceará para diminuir diferença para o Flamengo

431670
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Palmeiras era imbatível até a 11ª rodada do Brasileirão, no primeiro turno. Não perdia um jogo no torneio desde 25 de julho de 2018, ano em que foi campeão. Mas no dia 20 de julho deste ano, uma noite de sábado, o Verdão caiu para o Ceará no Castelão: 2 a 0. Na mesma semana, em uma quarta-feira, a equipe tinha sido eliminada pelo Internacional na Copa do Brasil. Uma rodada depois, o Alviverde perdia a liderança para o Santos e nos quatro jogos seguintes era a vez do Flamengo assumir a primeira posição. A derrota para o Vozão é considerada o início do desequilíbrio do clube paulista no Brasileirão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Muita coisa mudou nesses quase quatro meses. Mano Menezes é agora o comandante do vice-líder que caça o Flamengo. Oito pontos separam as duas equipes. O duelo deste sábado (2 de novembro) marcará a estreia do Ceará no Allianz Parque. O retrospecto em São Paulo é positivo ao Palmeiras: seis vitórias e dois empates pelo Brasileirão.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

O time cearense ocupa a 15ª colocação e ainda flerta com a zona de rebaixamento. Com 33 pontos, está a três da zona de degola. O time dirigido por Adilson Baptista venceu o Fluminense na quarta-feira (30 de outubro) por 2 a 0 no Castelão e ajudou a colocar o Tricolor Carioca no Z-4.

O Palmeiras vem de vitória contra o São Paulo, 3 a 0, em casa. Muitos consideraram essa partida a melhor da era Mano Menezes. O Verdão conseguiu diminuir dois pontos do líder. Ao time verde só resta vencer para manter o sonho do título, e claro, secar o Flamengo contra o Corinthians, domingo (3), no Maracanã.

Nos nove jogos que restam, o Palmeiras não pode mais perder nenhum ponto. Nada impossível para um elenco que ficou 33 jogos, quase um ano, invicto.

Leia também!

Sem espaço no Palmeiras, R. Veiga pede para ser negociado

Gabigol está perto de marca histórica no século pelo Flamengo

Piqué revela medida drástica do elenco do Barça para volta de Neymar

Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras