Futebol nordestino mandou ver na rodada de quarta do Brasileirão!

Fortaleza, Ceará e CSA venceram na 29ª rodada e mexeram com a tabela

431438
False

Dois times do Ceará e um de Alagoas foram destaque na abertura da 29ª rodada do Brasileirão.

O Fortaleza bateu o Avaí por 3 a 1 na Ressacada, casa do adversário. Paulão, de bicicleta, Romarinho e Wellington Paulista anotaram os gols que deixaram o Tricolor longe do Z-4. Já o lanterna do campeonato que não vence há nove jogos, oito derrotas e um empate, ficou mais perto da Série B. Para sobreviver, o Leão teria que vencer os nove jogos e conquistar 100% de aproveitamento. Com o terceiro jogo de invencibilidade, o Fortaleza é agora candidato a uma das vagas na Copa Sul-Americana. E na próxima rodada enfrenta o desesperado Atlético-MG, no Castelão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Outro gigante nordestino venceu na rodada. O Ceará fez 2 a 0 no Fluminense no Castelão em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Bergson e Mateus Gonçalves anotaram os gols do time cearense. O Tricolor carioca pode entrar no Z-4 ainda nesta rodada, em caso de vitória do Cruzeiro contra o Botafogo no Rio. O Ceará respirou aliviado com a vitória e se distanciou um pouco da zona de degola. Na próxima rodada visita o vice-líder Palmeiras, sábado, no Allianz Parque.

Em Maceió, a terceira vitória nordestina da noite de quarta-feira. O CSA, da Rainha Marta, que acompanhou o duelo contra o Corinthians, no estádio Rei Pelé lotado, viu o seu time do coração fazer 2 a 1 com gols de Apodi e Ricardo Bueno. O resultado mantém o time alagoano vivo na luta contra o rebaixamento. O CSA está a um ponto de escapar do Z-4. A vitória em casa derrubou o Corinthians na tabela. O time de Fábio Carille saiu do G-6 e pode terminar a rodada na oitava posição. O time paulista não vence há sete rodadas no Brasileirão.

A rodada de quarta foi positiva para os times da região Nordeste do Brasil. Teve o golaço de bicicleta do Paulão, do Fortaleza. Wellington Paulista igualando Bruno Henrique, do Flamengo,  na vice-artilharia do campeonato com 12 gols. O rival Ceará se afastando de vez do Z-4. E o CSA a um passo de sair da zona de rebaixamento.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

E nesta quinta-feira (31/10) é a vez do gigante Bahia entrar em campo para mostrar a força do futebol nordestino. O Tricolor visita o Santos na Vila Belmiro para tentar surpreender o terceiro colocado do campeonato. E quem sabe conquistar a quarta vitória nordestina da 29ª rodada.

Leia também!

Gallardo cutuca Flamengo antes da decisão da Libertadores

Conmebol e presidente do Chile se encontram para tratar da final

Galáctico do Real Madrid se rende a Jesus, do Fla: “Gosto muito”

(Crédito da imagem: Francisco Cedrim/RCortez - CSA)

Deixe seu comentário