Rafael Vaz lidera ranking do Brasileirão em que estrelas do Flamengo não fazem parte

Dos 634 gols do campeonato, apenas 12 foram de falta; Zagueiro do Goiás anotou três

431182
False

O Campeonato Brasileiro deste ano chegou a 634 gols em 28 rodadas, 280 jogos, média de 2,2 por partida. E os gols de falta não colaboram com um bom percentual nessa estatística: apenas 12 foram anotados de bola parada, 1,89%.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No dia em que Messi fez o 50º gol de falta na carreira (44 pelo Barcelona e seis pela seleção Argentina), é importante destacar que um zagueiro do Goiás lidera esse ranking no Brasileirão. Rafael Vaz marcou três dos 12 de faltas de todo o campeonato. Além dele, nove jogadores conseguiram brilhar na bola parada com um gol: Nikão (Athletico), Jean Pyerre (Grêmio), Carlos Sánchez (Santos), Juan Cazares (Atlético-MG), Thiago Neves (Cruzeiro), Diego Souza (Botafogo), Bruno César (Vasco), Gegê (Avaí) e Arthur Caíke (Bahia).

A dificuldade em fazer gol de falta no Brasileiro chama atenção. O Flamengo, dono do melhor ataque do campeonato com 58 gols, não marcou nenhum tento nesse fundamento. Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, os gols de faltas também não foram numerosos: em 2017, 17 gols e no ano passado, 27.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Nesta terça-feira (29/10), o programa Expediente Futebol, do FOX Sports, realizou uma enquete perguntando: quem foi o maior cobrador de faltas do futebol brasileiro? Zico, o eterno camisa 10 do Flamengo, foi o eleito. Juninho Pernambucano, terminou em segundo, e Marcelinho Carioca, o terceiro mais votado.

Leia também!

Foto de Neymar com Gabigol causa polêmica nas redes sociais

Ibra manda recado misterioso após ser colocado na mira do Fla

Semifinalista da Libertadores tem Renato e Felipão como alvos para 2020

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe seu comentário