Philippe Coutinho renasce no futebol alemão e é o jogador mais convocado na era Tite; veja números

Camisa 10 do Bayern de Munique tem se destacado na Bundesliga

428051
False

O brasileiro Philippe Coutinho aos poucos vai resgatando o bom futebol que o levaram à Europa para defender os gigantes Liverpool, da Inglaterra, e o Barcelona, da Espanha. No time de Messi não brilhou o suficiente para ser um dos astros. Mas agora no alemão Bayern de Munique, os holofotes se voltaram ao jogador. As boas atuações do camisa 10 em oito jogos (2 na Champions League e 6 na Bundesliga) com dois gols e três assistências, tem animado o clube bávaro. O técnico croata, naturalizado alemão, Niko Kovac, está encantando com o brasileiro. “Parece que dança com a bola. Coutinho sabe sempre o que tem de fazer em cada momento e como fazê-lo. É um jogador de equipe e a fama não lhe subiu à cabeça. É humilde e que respeita todos”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Apesar do Bayern ter sido derrotado no final de semana para o Hoffenheim, em casa, por 2 a 1, com Coutinho em campo, o que custou a liderança do Campeonato, agora o time de Munique é o terceiro, o brasileiro segue com moral.

Não é só o técnico do Bayern de Munique que gosta de Coutinho. O meia é a maior aposta de Tite na seleção brasileira. Desde agosto de 2016, ele foi o jogador que mais vezes participou da lista em 18 convocações: 16 vezes. Coutinho supera Casemiro (15), Neymar (13), Alisson (13), Gabriel Jesus, Daniel Alves (11), e muitos outros preferidos de Tite.

Tite gosta de Coutinho centralizado, como um armador com mais liberdade para criar e Neymar na ponta esquerda. “Couto”, como é chamado pelo comandante, atua na seleção brasileira principal desde 2010. Ele já disputou 56 partidas e marcou 15 gols.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

A Seleção Brasileira disputa dois amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Coutinho deve ser novamente a aposta de Tite.

Saiba mais!

PVC: Flamengo de Jorge Jesus bate recorde no Brasileirão ao vencer a Chapecoense

Técnico do PSG diz o fator que mudou com Neymar nos últimos jogos

Diego Costa revela sonho em declaração que deixará a torcida do Flamengo eufórica

(Crédito da imagem: Facebook/Bayern de Munique) 

Deixe seu comentário