Cinco clubes 100%, três goleadas com média de 2,4 gols em 24 jogos e brasileiros marcando

Empates foram superiores às vitórias de mandantes e visitantes; Manchester United ficou no 0 a 0 com o AZ Alkmaar

427552
False

Teve brasileiro dando show na segunda rodada da fase de grupos da Europa League. O atacante Gabriel Martinelli, ex-Ituano, foi determinante na goleada do Arsenal sobre o belga Standard de Liége: 4 a 0. Ele anotou os dois primeiros gols dos Gunners e deu uma assistência. Em seu terceiro jogo oficial pelo clube inglês, o segundo como titular, Martinelli já soma quatro gols. O atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Aubameyang, que já marcou oito vezes.

E o seu time voa na competição europeia. O Arsenal, do zagueiro brasileiro David Luiz, é líder do Grupo F com 100% de aproveitamento. São sete gols anotados e nenhum sofrido. Além de Martinelli, dos 67 brasileiros nos 48 clubes, cinco marcaram na rodada: Richard Almeida, Ari, Willian, Bruno Viana e Galeno.

No empate em 1 a 1 contra o Saint-Étienne, o lateral-esquerdo William marcou o gol do Wolfsburg. Já no 2 a 2 do Braga contra o Slovan Bratislava, Bruno Viana e Galeno marcaram os gols do clube português. Aliás, o defensor também marcou o gol contra a favor dos eslovacos, sacramentando o empate, aos 42 do segundo tempo.

O Ludogorets lidera o Grupo H com seis pontos: duas vitórias e 100% de aproveitamento. Com oito gols marcados, o clube búlgaro tem o melhor ataque e está empatado em saldo com o Arsenal: sete. O time sofreu apenas um gol. O atacante romeno Claudi Keseru é um dos quatro artilheiros da competição com três gols marcados na primeira rodada.

Time mais vezes campeão da competição, o Sevilla lidera o Grupo A com seis pontos e 100%. A equipe espanhola bateu o Apoel, em casa, por 1 a 0, gol de Javier Hernandez.

Outro time espanhol, o Getafe também soma duas vitórias e está 100% na liderança do Grupo C. Bateu o Krasnodar, na Rússia, por 2 a 1. O gol de honra do time russo foi anotado pelo brasileiro Ari.

O PSV Eindhoven lidera com 100% de aproveitamento o Grupo D. A segunda vitória foi de goleada sobre o Rosenborg, na Noruega: 4 a 1.

O Grupo G é o mais equilibrado das 12 chaves. As quatro equipes somam três pontos com uma vitória cada: Young Boys, Feyenoord, Rangers e Porto. O time português é o lanterna por causa do saldo negativo de gols.

Aliás, dos cinco clubes portugueses na competição, apenas o Sporting venceu e de virada: 2 a 1 no Lask.

A 2ª rodada da fase grupos da Europa League teve 59 gols, média de 2,4 por partida. Três goleadas com oito vitórias de visitantes, sete de mandantes e nove empates. Apenas AZ Alkmaar e Manchester United não saíram do zero no placar. A zebra da rodada. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

VEJA OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DA EUROPA LEAGUE:

Grupo A
Dudelange 0x3 Qarabag
Sevilla 1×0 APOEL

Grupo B
Malmo 1×1 Copenhaguen
Lugano 0x0 Dinamo de Kiev

Grupo C
Trabzonspor 2×2 Basel
Krasnodar 1×2 Getafe

Grupo D
Rosenborg 1×4 PSV Eindhoven
Sporting 2×1 LASK

Grupo E
Celtic 2×0 Cluj
Lazio 2×0 Rennes

Grupo F
Arsenal 4×0 Standard de Liége
Vitória Guimarães 0x1 Eintracht Frankfurt

Grupo G
Feyenoord 2×0 Porto
Young Boys 2×1 Rangers

Grupo H
CSKA Moscou 0x2 Espanyol
Ferencvarósi 0x3 Ludogorets

Grupo I
Olkesandria 1×1 Gent
Saint-Etienne 1×1 Wolfsburg

Grupo J
Wolfsberger 1×1 Roma
Istambul Basaksehrir 1×1 Borussia Monchengladbach

Grupo K
Braga 2×2 Slovan Bratislava
Besiktas 0x1 Wolverhampton

Grupo L
AZ Alkmaar 0x0 Manchester United
Astana 1×2 Partizan Belgrado

A Europa League volta no próximo dia 24, com mais de 24 partidas que completam os jogos de ida da fase de grupo da competição.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja

Leia também!

Jornal espanhol chama Vini Jr. de 'fogos de artifício'

Candidato à presidência do Boca promete F. Melo, Guerrero, Kannemann e Felipão

Messi abre o jogo e diz o que tem atrapalhado o Barça neste início de temporada

Crédito da foto: Reuters

Deixe seu comentário