Até quando? Clubes não podem ser passivos às invasões de organizadas! Isso é crime ou não?

Virou costume torcedor ir cobrar jogador dentro de clube e dirigentes se calarem

427222
False

A terça-feira (1/10) foi quente no CT Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Torcedores do Cruzeiro invadiram o treino para cobrar os jogadores com rojões em mãos. A péssima campanha do time azul, que ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento, com 19 pontos, e a derrota para o Goiás por 1 a 0, fora de casa, aumentaram a crise do clube. A derrota marcou a estreia do técnico Abel Braga substituto de Rogério Ceni demitido.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Invasões como as de hoje são tragédias anunciadas e poderiam ser evitadas. O clube tem obrigação de proteger os seus funcionários e deveria solicitar a PM a retirada dos invasores, aliás isso é crime. Deveria também reconhecer os invasores, com as imagens captadas por TVs, e fazer boletim de ocorrência acusando um por um. Atitudes como essa merecem prisão. Usar a lei para acabar com essa farra.

Torcedor nenhum tem o direito de invadir um clube e fazer ameaças aos profissionais que ali trabalham. A cena de dezenas de cruzeirenses avançando em direção ao elenco que treinava impressiona. E se alguém perde a cabeça e toma uma decisão explosiva? O que poderia acontecer? De quem seria a responsabilidade? Rojão pode virar uma arma!

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja

Também não é função do técnico ir conversar com os revoltados torcedores sobre a fase do time. Ele não tem essa obrigação. Aliás, ninguém o tem. Sem contar que a linguagem desse tipo de torcedor é chula e agressiva. Um desrespeito total.

A diretoria do Cruzeiro errou em apoiar os jogadores na demissão de Rogério Ceni. Mas agora precisa acertar com uma decisão forte e espantar alguns bandidos “travestidos” de torcedores do clube. Não podemos mais aceitar isso para o bem do nosso futebol! O time mineiro pode iniciar essa transformação. Ele tem essa obrigação!

Leia também!

CR7 surpreende em prazo que pretende se aposentar

Teste seus conhecimentos sobre os semifinalistas da Libertadores

Diniz toma medida surpreendente com medalhão do São Paulo

(Crédito da imagem: Flickr/Cruzeiro)

Deixe seu comentário