Blog do Sartori: a coerência de Rogério Ceni depois de dois erros

Técnico reestreou no Fortaleza com vitória após demissão confusa no Cruzeiro

427175
False

É óbvio que o técnico Zé Ricardo foi demitido do Fortaleza por um simples motivo: Rogério Ceni ficou livre no mercado após trágica passagem pelo Cruzeiro em apenas oito jogos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se fosse ele, jamais teria aceitado retornar ao clube, mas quem sou eu para julgá-lo? Mas explico a minha opinião: não gosto desse canibalismo em nosso futebol. Ninguém pensa no outro. Todos querem se dar bem e ganhar dinheiro. São poucos os profissionais éticos.

A vaidade do ser humano é o pior sintoma para cometer erros. E acho, não tenho certeza, Rogério Ceni sofreu desse pecado capital. Talvez seja viciante conquistar vitórias, títulos, quebrar recordes. O treinador, usado pelo São Paulo para enganar torcedores, servir de muralha para acobertar a péssima gestão no Tricolor do Morumbi, fez história no Fortaleza, mas errou em largar o clube no meio de um campeonato.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club, veja

Talvez ele tenha achado que o Leão do Pici não fosse grande o suficiente para o seu ego. Ouso em dizer, que a breve passagem dele no Cruzeiro, se deveu e muito à sua personalidade e contundência. Alguns jogadores do time mineiro, contemporâneos de Ceni, não suportavam o ex-goleiro do São Paulo. Era impossível dar certo. Um erro estratégico desde o início.

E talvez o problema de Rogério Ceni no Cruzeiro não tenha sido a “trairagem” de alguns jogadores “rivais” e a falta de apoio dos cartolas da Raposa, algo muito pior acontece por lá.

E quem vai provar desse veneno é o Abel Braga. Ele assumiu, não deveria ter feito isso jamais, e perdeu na estreia para o Goiás: 1 a 0. Cá entre nós, o Cruzeiro, se jogar 10 vezes contra o Goiás, tem obrigação de vencer 11 com o elenco que tem. Mas quem sou eu para julgar o experiente Abel?

E na rodada seguinte a que perdeu 20% dos treinadores, só esperava isso do Rogério Ceni. Uma declaração coerente com a sua história.

“Eu perdi o direito de falar sobre a troca de técnicos quando sai do Fortaleza no meio da temporada”, afirmou.

Leia também!

CR7 surpreende em prazo que pretende se aposentar

Teste seus conhecimentos sobre os semifinalistas da Libertadores

Diniz toma medida surpreendente com medalhão do São Paulo

(Crédito da imagem: divulgação/ Cruzeiro Esporte Clube)

Deixe seu comentário