Blog do Sartori: apesar de tudo, Neymar é craque e os números estão do seu lado na Europa!

Atacante tem 52 gols em 59 jogos no clube, média de 0,88 por partida; brasileiro faz história na França

425179
False

Neymar não estará em campo nesta quarta-feira (18 de setembro) no duelo do PSG contra o Real Madrid pela Champions League no Parc des Princes, em Paris. O atacante está suspenso dos dois primeiros jogos da maior competição europeia. Motivo: a agressão infantil ao torcedor na fatídica derrota na final da Copa da França, no Stade de France. O tapa na cara saiu caro!

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Sem Cavani e Mbappé, machucados, o brasileiro poderia ser o grande nome do time francês e provar aos espanhóis que o seu futebol valia cada centavo na transferência que não aconteceu.

Outro atrativo: Neymar é o brasileiro com mais gols na história da Champions de 1955 a 2019: 32. No último final de semana, o brasileiro voltou a jogar com a camisa do clube parisiense. O craque sofreu com as vaias pesadas dos torcedores. Diga-se: vaias merecidas. Mas o time que o tem em campo, pode surpreender até o apito final. O hostilizado, o camisa 10 foi decisivo, no sábado (14), e marcou nos acréscimos o gol da vitória da sua equipe por 1 a 0 sobre o Strasbourg.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

No clube francês, Neymar tem números impressionantes: em 59 jogos, 53 gols e 27 assistências. Para se ter uma ideia do que isso representa, quando Ronaldinho Gaúcho passou pelo PSG, o craque precisou de mais partidas para conseguir a metade de gols e assistências do compatriota: 77 jogos, 25 gols e 19 assistências.

E Neymar está muito perto de ser o brasileiro número 1 do PSG. O gol da vitória no Campeonato Francês, aos 47 minutos do segundo tempo, deixou o brasileiro a 20 gols de igualar o recorde de Raí que soma 72 gols em 215 partidas, média baixa de 0,33.

Neymar precisa aproveitar melhor o seu tempo na França. Focar, planejar e conquistar mais, muito mais. Já imaginou o brasileiro ajudar o PSG a conquistar o primeiro título da Liga dos Campeões da Europa na história? Apesar de todos os problemas extracampo, o clube parisiense pode ser o caminho mais curto para quem sabe ser o melhor do mundo.

Leia também!

Um a cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, segundo pesquisa

Ex-Barça abre o jogo sobre saída do clube: "Muitos se comportaram mal"

Real Madrid pode ter novo jogador mais caro da história

(Crédito da imagem: EFE) 

Deixe seu comentário