Quero o Gabigol! Tite assiste ao Brasileirão, mas não convoca os melhores para a seleção!

Técnico da seleção divulgará na sexta-feira lista para os amistosos contra Senegal e Nigéria

425134
False

Dois gigantes africanos serão os próximos adversários da Seleção Brasileira nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura: Senegal e Nigéria. Os dois amistosos serão no péssimo horário das 9 da manhã (de Brasília). A convocação de Tite para as próximas partidas será na sexta-feira (20 de setembro). Clubes brasileiros que cederem jogadores podem ter desfalques em duas rodadas do Brasileirão. É aí que o bicho pega. Não são jogos data FIFA. Não espere os jogadores que atuam por aqui.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Mas pergunto: de que adianta o técnico da seleção brasileira acompanhar vários jogos do Campeonato Brasileiro e não convocar os melhores? Sou do tempo em que o campeonato nacional era a base da seleção, mas claro que os tempos eram outros. Os melhores do país estão agora na Europa, valem milhões de euros e mesmo o craque que não joga há 50 dias tem lugar fixo na seleção com uma espécie de “green card”. Sabe quando você vai ver o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia, na Seleção? Nunca! Ou Dudu, do Palmeiras, jamais. Talvez a gente veja o Rodrigo Caio, um dos melhores zagueiros do Brasileirão, afinal ele é do Flamengo. O time da moda. E Gabigol? Se o atacante não for convocado para enfrentar as seleções africanas de Senegal e Nigéria, vai ser a maior sacanagem do mundo. Tirando a marra insuportável do jogador de 23 anos, ele é o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro. Não é melhor do que Roberto Firmino e Richarlison, mas faz muitos gols. Anotou 30 pelo Flamengo em 40 jogos na temporada. 11 nos últimos 10 jogos e 20 gols nos últimos 19 jogos. Média absurda de 1,1 por partida. Nas duas últimas edições do Brasileirão marcou 34 gols: 18 em 2018, artilheiro da competição; e 16 em 2019, liderando artilharia.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Gostei dos adversários escolhidos pela CBF. Os jogos contra senegaleses e nigerianos serão interessantes porque as seleções ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na última Copa Africana de Nações. Até agora, a única seleção do continente africano que Tite enfrentou foi Camarões: vitória por 1 a 0, no último amistoso de 2018.

Para a convocação de sexta-feira, torço para que Tite pense diferente, pois do jeito que ele pensa e o seu time joga, não tem feito bem para a nossa saúde. Quero alegria, o resgate do bom futebol. Ninguém merece sofrer de madrugada ou acordar cedo para ver algo que vai estragar o nosso dia.

Leia também!

Um a cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, segundo pesquisa

Ex-Barça abre o jogo sobre saída do clube: "Muitos se comportaram mal"

Real Madrid pode ter novo jogador mais caro da história

(Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Deixe seu comentário