Mano Menezes coloca Palmeiras de volta na briga pelo título do Brasileirão

Técnico conquista segunda vitória seguida e está 100% no comando do Verdão

424256
False

A segunda vitória de Mano Menezes no comando do Palmeiras foi convincente. 3 a 0 contra o Fluminense, em casa. O resultado manteve a invencibilidade de sete meses no Allianz Parque. O Verdão não perde no estádio há 16 jogos. Com a vitória, o Verdão chegou a 36 pontos, em terceiro na tabela, três pontos atrás do líder Flamengo. Agora, são duas vitórias, cinco gols marcados e apenas um sofrido em duas partidas comandadas por Mano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Luiz Adriano anotou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro e no Allianz Parque, aliás marcou os três da vitória, o famoso “barba, cabelo e bigode”. O jogador vai se firmando como o titular do ataque palmeirense. O camisa 10 conseguiu o 20º triplete palmeirense no século XXI. O jogador foi substituído por Borja aos 23 minutos do segundo tempo e saiu ovacionado pela torcida: “Luiz Adriano...” O atacante também recebeu um forte abraço de Mano Menezes. A falta de gols, problema que ajudou a derrubar Felipão, parece que é coisa do passado recente e turbulento do time alviverde.

A cada jogo o treinador vai encaixando as peças com a sua cara. A equipe ainda apresenta erros de marcação, nas finalizações e saída de bola lenta. Mas isso é natural para um time que começou a ser montado há cinco dias e teve num curto espaço de tempo dois jogos importantes pelo Brasileirão: Goiás, no último sábado, 2 a 1, fora de casa, e Fluminense, nesta terça-feira (10 de setembro).

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No segundo jogo, Mano não mudou quase nada no time titular. Trocou o goleiro Jaílson por Fernando Prass, lembrando que o antigo titular de Felipão, Wéverton, está com a seleção brasileira nos Estados Unidos. Felipe Melo retornou depois de suspensão na vaga de Ramires e Willian substituiu Zé Rafael, que sofreu concussão cerebral após choque de cabeça com o goleiro Tadeu na partida contra o Goiás.

A vitória do Palmeiras, com Mano Menezes, dá esperança ao torcedor e recoloca o Verdão na briga pelo título do Brasileirão. O resgate do DNA vencedor, prometido pelo novo treinador em sua chegada, vai mostrando a cara.

Leia também!

Filipe Luís rasga elogios a Jorge Jesus: "Espetáculo"

Presidente do Real Madrid abre as portas para contratação de revelação portuguesa

Leonardo quer vender Neymar na próxima janela de transferências

Crédito da foto: Flickr/Palmeiras

Deixe seu comentário