Palmeiras x Fluminense: retrospecto do Verdão é positivo contra o Tricolor

Duelo desta noite (10), válido pelo Brasileirão, marcará a estreia de Mano Menezes no Allianz Parque

424220
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Palmeiras e Fluminense fazem o único jogo do meio de semana pelo Brasileirão, em partida atrasada válida pela 16ª rodada do torneio. O time alviverde é o 3º colocado na tabela com 33 pontos, seis atrás do líder Flamengo. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 15ª posição, a primeira na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos, menos da metade do clube paulista.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

As duas equipes venceram no final de semana. O Flu bateu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. O Verdão também venceu fora de casa, e de virada: 2 a 1 sobre o Goiás. Foi estreia de Mano Menezes no comando do time paulista.

No último confronto entre as duas equipes, no ano passado, o atual campeão Palmeiras bateu o Fluminense por 3 a 0: gols de Borja, Felipe Melo e Luan. O jogo era válido pela 34ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou o Verdão mais perto do título nacional. O time era comandado por Felipão.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

O retrospecto entre Palmeiras e Fluminense nas últimas 10 partidas é favorável ao Verdão. Foram oito vitórias e apenas duas derrotas. Nesse período, o alviverde marcou 20 gols e foi vazado em apenas sete oportunidade. Foram cinco jogos no Allianz Parque, com cinco vitórias do Palmeiras, quatro no Maracanã, duas vitórias para cada lado e um no Mané Garrincha, em Brasília, com outra vitória do Verdão.

Os dois times já se encontraram cinco vezes no Allianz Parque e o Verdão levou a melhor em todas as oportunidades: duplo 2 a 1 em 2015, 2 a 0 em 2016, 3 a 1 em 2017 e 3 a 0 em 2018.

O clube paulista também leva vantagem no histórico geral de partidas. Palmeiras e Fluminense se enfrentaram 109 jogos, sendo 59 vitórias para o alviverde, 16 empates e 34 triunfos do Flu. O Verdão marcou 190 gols e o time carioca 152 vezes.

Nesta terça-feira (10 de setembro), o treinador Mano Menezes vai estrear no Allianz Parque. Os números do Verdão, em casa, são marcantes em 143 jogos: 95 vitórias, 26 empates e 22 derrotas. Foram 265 gols marcados e 108 sofridos. O recorde de público do estádio é de 41.256 pessoas, estabelecido em 2018, contra o Vitória, na partida que marcou a entrega da taça de campeão brasileiro daquele ano.

Leia também!

Jornal tira sarro de Juanfran por caneta sofrida

Real rescinde com brasileiro após fechamento da janela

Ex-Barça critica Neymar por novela para sair do PSG

Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras