Flamengo nunca conquistou o primeiro turno do Brasileirão na era dos pontos corridos! Chegou a hora?

Só o vice-líder Santos tem chance de interromper conquista rubro-negra, já que está a dois pontos do clube carioca na tabela

424115
False

Nunca foi tão fácil o Flamengo faturar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Está dois pontos à frente do Santos e um empate ou vitória garante a conquista. O time de Jorge Jesus faz uma excelente campanha com o maior número de vitórias em 18 jogos (12), gols (41), saldo (23) e artilheiro (15, Gabigol). Mas nada disso vai importar se o Santos vencer o Flamengo, sábado, no Maracanã. O time santista chegaria a 40 pontos, um a mais do que o time carioca. O duelo mais importante da 19ª rodada vai colocar frente à frente os dois únicos técnicos estrangeiros do Brasileirão: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Ambos treinadores lideraram a competição: Jesus está há três rodadas na ponta da tabela; Sampaoli ocupou o primeiro lugar quatro vezes.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Flamengo e Santos são os dois melhores times do Brasileirão pós-Copa América, da 9ª a 18ª rodada. O time rubro-negro conquistou 25 pontos, a equipe paulista faturou 20. O Fla não perde há cinco jogos, o Santos, três. As duas equipes sofreram 18 gols e estão entra as seis melhores nesse quesito. Perdem para Corinthians (11), São Paulo (12), Palmeiras (14), Bahia (15) e Internacional (16). O rubro-negro tem pinta de campeão e coleciona números impressionantes nos últimos cinco jogos: venceu três partidas seguidas por 3 a 0, anotou 16 gols e sofreu apenas dois. Bateu o Grêmio por 3 a 1, no Maracanã. Goleou o Vasco: 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. Aplicou 3 a 0 no Ceará, no Castelão. Outro 3 a 0 no Palmeiras, no Maracanã. E no último sábado (7/9) bateu o lanterna Avaí, em Brasília, também por 3 a 0.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Nessa edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encanta. Mas uma curiosidade: na era dos pontos corridos, de 2003 e 2019, o rubro-negro nunca conquistou o título simbólico do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Quem mais conseguiu essa proeza, que não vale nada na competição, foi o Corinthians em quatro oportunidades. Cruzeiro e São Paulo, três vezes e seis clubes conquistaram apenas uma vez: Santos, Grêmio, Internacional, Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. Em 17 edições do Brasileirão, o Flamengo conseguiu liderar 29 rodadas e faturou o título do torneio apenas em 2009.

Com promessa de recorde e Maracanã lotado, 50.508 ingressos foram vendidos até esse momento para o jogo mais importante da última rodada do primeiro turno. O Flamengo está com a mão na taça simbólica, mas um alerta: o Santos já provou do que é capaz nesse campeonato. Se o time de Jorge Jesus entrar de salto alto, corre o risco de perder o rumo de casa.

Salve Jorges!

Leia também!

Santos tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo

Athletico-PR detona arbitragem contra o Peixe: "Incompetência ou corrupção

Grêmio pode perder Pedro Geromel para jogos da Libertadores

Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo 

Deixe seu comentário