Bellator 226: Ryan Bader contra Cheick Kongo e GP dos penas agitam card

Primeiro campeão duplo da história da organização, Ryan Bader faz sua primeira defesa de título contra o francês, FOX Sports transmite com exclusividade, ao vivo, a partir das 23h

423800
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Na noite deste sábado (07), a Califórnia recebe a edição do Bellator 226. Ryan Bader e Cheick Kongo fazem a luta principal valendo o cinturão dos pesados. Vindo de uma sequência de sete vitórias, Ryan Bader é o atual campeão dos meio-pesados e pesados da organização. Essa será a primeira defesa de título na categoria até 120kg.

Do outro lado do corner, Cheick Kongo terá a segunda chance na carreira de ser campeão do Bellator, na primeira foi derrotado por Vitaly Minakov em 2014. O veterano francês vem de uma boa sequência de oito triunfos seguidos no cage circular.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Caso conquiste o cinturão, Kongo poderá ajudar ainda mais na campanha de legalização do MMA na França, que deve ocorrer em 2020.  A luta promete ser quente, pois na pesagem oficial, Cheick Kongo não quis saber de encarar Ryan Bader, dando um empurrão no campeão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além da luts principal, o card marca o início do GP da divisão peso-pena. O torneio terá 16 lutadores, incluindo o campeão da divisão: Patrício Pitbull.

Contando com dois ex-campeões dos penas no card, o GP terá quatro lutas neste sábado. Os ex-campeões, Pat Curran e Daniel Straus enfrentam, Ádám Borics e Derek Campos, respetivamente.

Além desses dois duelos, Sam Sicilia contra Roberto de Carvalho e Emmanuel Sanchez contra Tywan Claxton, fecham as primeiras lutas do GP.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

Confira o Card Principal do Bellator 226

Ryan Bader x Cheick Kongo - Cinturão peso-pesado

Sam Sicilia x Roberto Carvalho - GP dos Penas

Daniel Straus x Derek Campos - GP dos penas

Pat Curran x Ádám Borics - GP dos penas

Emmanuel Sanchez x Tywan Claxton - GP dos penas

Gaston Bolanos x Daniel Carey

(Crédito da imagem: Divulgação/Bellator)