Furacão show! E agora, Renato? Quem é o melhor time do Brasil?

Grêmio é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Athletico-PR

423457
False

A vida no futebol dá voltas. O Grêmio era o único time do Brasil disputando três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4 de setembro), sentiu o gosto de uma derrota dolorida. O Athletico-PR devolveu o resultado de 2 a 0, de Porto Alegre, no caldeirão da Arena da Baixada. O técnico Tiago Nunes provou mais uma vez que sabe driblar as adversidades. O Athletico Paranaense está na segunda final de Copa do Brasil de sua história. Azar do Grêmio.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Agora, restam ao Tricolor gaúcho duas competições. No Brasileirão, a campanha é ruim e dificilmente vai brigar pelo título. Na Libertadores, existe a chance de ser campeão para salvar o ano. O Grêmio vai ter que jogar tudo o que pode e mais um pouco.  O “melhor time do Brasil” defendido por Renato, com unhas e dentes, pode até terminar 2019 sem nenhuma conquista.

Ser eliminado da Copa do Brasil custou caro ao Grêmio. A premiação para o campeão do torneio é de R$ 52 milhões. Após a eliminação, Renato Gaúcho respondeu grosso, na entrevista coletiva, sobre a obrigação de vencer a Libertadores e ironizou a pergunta de sempre.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro 

“Obrigação? Obrigação é para quem está há dez, doze, quinze anos sem ser campeão. Eu, com todo respeito, acho que vocês estão com um pouco de amnésia. O Grêmio, nos últimos três anos, tem seis títulos. Obrigação é de quem não ganha há muito tempo. O Grêmio vai jogar as duas competições que faltam. Vai buscar sempre as vitórias tanto em uma competição como na outra. O objetivo, sim, é ganhar, principalmente a Libertadores que está mais próxima. Agora, obrigação é uma palavra muito forte, principalmente em um clube como esse e em um grupo que é muito vencedor. Obrigação fica para os times que estão há muito tempo sem dar uma volta olímpica”, resmungou o treinador.

Enquanto no Rio Grande do Sul todos esperavam um Gre-Nal na final da Copa do Brasil, agora vão ter que engolir um colorado contra um rubro-negro. Se são os melhores do Brasil, não sei. Mas que vai ser uma decisão bem interessante, disso não tenho dúvida!

Leia também!

Castigo' do PSG pode ajudar Neymar em negociação com o Barça

Os quatro times que rejeitaram Bruno Henrique antes do sucesso

O inusitado pedido de ícone das Copas antes de enfrentar o Brasil

Crédito da foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

Deixe seu comentário