Gilberto é gol! Bahia quebra jejum do Galo no Horto e conquista primeira vitória fora de casa

Atlético-MG perde invencibilidade de 20 jogos em casa em 2019 e deixou de colar na liderança

421581
False

O tricolor baiano, de Roger Machado, aprontou mais uma. Venceu o Galo por 1 a 0 com gol de Gilberto. O atacante chegou aos oito gols no Brasileirão, ao lado de Everaldo, da Chapecoense, na vice-artilharia. Só fica atrás de Gabigol, artilheiro com 11 gols. Na temporada Gilberto soma 23 gols. O Bahia chegou aos 24 pontos e assumiu a oitava posição.

O time baiano não perde há seis jogos e quebrou a invencibilidade de 23 jogos do Galo no estádio Independência. Não era derrotado em casa desde o ano passado.
Além de Gilberto, o goleiro Douglas Friedrich foi destaque.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ele impediu o empate e até uma vitória do time alternativo do Galo com defesas importantes. Só no primeiro tempo, o goleiro segurou a pressão do time mineiro em três oportunidades.

No segundo tempo, Douglas também fechou o gol. E o Galo mostrou que o poder ofensivo é um dos trunfos do técnico Rodrigo Santana. Mas o Bahia soube administrar e esperar o contra-ataque para surpreender na casa do adversário.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

A primeira vitória do Bahia fora de casa é a prova de que o tricolor baiano está no caminho certo para se manter nas primeiras posições e surpreender no Brasileirão.
Na próxima rodada, a 17ª, o Bahia enfrenta o CSA, sábado, na Arena Fonte Nova. O Atlético-MG, em quinto na tabela, enfrenta o Corinthians, sexto colocado, no domingo, em São Paulo.

Leia também!

Zinho: Cuéllar recusa aumento no Fla e vive drama familiar

Neymar dá ultimato ao Barcelona sobre negociação com PSG

Atlético de Madrid está disposto a tirar Éverton do Grêmio

Crédito da foto: Flickr/Bahia 

Deixe seu comentário