Flamengo: a diretoria rubro-negra não brinca em serviço em contratações e mira mais um reforço

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice de futebol e diretor de futebol, respectivamente, estão na Europa para negociar com Balotelli. Nesta temporada, reforços badalados chegaram ao Ninho do Urubu

420008
False

Tenho certeza de que quando você ouviu ou leu pela primeira vez que o Flamengo iria contratar Gabigol, Bruno Henrique, De Arrascaeta, Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí, Gerson, o técnico Jorge Jesus e agora o atacante Balotelli, pensou que tudo não se passava de pura especulação ou até mesmo uma notícia falsa.

O tempo mostrou que a gestão do presidente Rodolfo Landim não era brincadeira e que sua equipe de futebol trabalha sério para renovar o elenco com contratações bombásticas. Até uma piada começou a circular na imprensa: “Se vão contratar eu não sei, mas que os diretores do Flamengo vão ter milhas para buscar jogadores em outros países, isso é certeza”

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

E nessas viagens, o Flamengo gastou muito para trazer jogadores experientes e caros. Algo em torno de R$ 191 milhões em reforços (contando comissão para empresários, luvas), alguns parcelados durante a gestão Rodolfo Landim. E esse valor pode aumentar em mais R$ 66 milhões para contratar o polêmico atacante Balotelli. Uma fortuna para os padrões do futebol brasileiro.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, conhecido como o Rei das contratações do futebol brasileiro, fica até pequeno perto da diretoria de futebol do rubro-negro. Ele que foi eleito várias vezes o melhor diretor de futebol do ano. Contratou quantidade e poucos atletas que brilharam no elenco alviverde.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Assim como o todo-poderoso dirigente do Verdão, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, estão com um caminhão de dinheiro para buscar grandes nomes no mercado estrangeiro. A diferença é que Mattos já conseguiu transformar esse investimento em títulos, até porque está no Palmeiras desde 2015. Foram três taças: uma Copa do Brasil, em 2015, e dois Brasileiros, 2016 e 2018. É pouco pelo que foi investido, mas títulos são títulos.

Por enquanto, o Flamengo não colheu grandes frutos com esse investimento e só conquistou um troféu: o Carioca deste ano. Eliminado da Copa do Brasil, o time rubro-negro busca o segundo título da história da Libertadores e o sexto Campeonato Brasileiro. Se eles vierem, em apenas um ano, essa dupla vai entrar para a história. Não duvide de que Balotelli vai vestir a camisa do Flamengo. E se um novo nome surgir, pode crer que não é fake news!

Saiba mais!

Flamengo pode perder Cuéllar. Veja detalhes aqui

Corinthians confirma acordo decisivo para Arena

Caso Neymar: ligação de Messi e muita pressão 

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe seu comentário