Resumo Brasileirão: 2ª melhor média de gols, melhor público, destaques; veja números da 14ª rodada

Derrota do líder, um único empate sem gol, disputa pela artilharia e domínio dos mandantes

419876
False

A rodada 14 terminou nesta segunda-feira (12/8) com a vitória do Fortaleza, sem o técnico Rogério Ceni, sobre o CSA, por 2 a 0, fora de casa. O time de Alagoas não vence há nove jogos.

E gols não faltaram nessa jornada do Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos, foram anotados 32, média de 3,2 por partida. A segunda melhor de 14 rodadas. Só perde para a estreia do torneio, 33.

E quem se destacou no quesito gol foi o Ceará de Thiago Galhardo. O meia marcou três na goleada sobre a Chapecoense: 4 a 1. Com esse hat-trick, Galhardo chegou a sete gols na vice-artilharia empatado com os atacantes Everaldo, da Chapecoense, e Eduardo Sasha, do Santos.

Sasha anotou um dos gols da derrota do líder Santos no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2. O triunfo do Tricolor, de virada, e com dois gols de Alexandre Pato, interrompeu a sequência de sete vitórias do Peixe no torneio. Uma curiosidade: o São Paulo é o time com maior invencibilidade em andamento na competição. O time de Cuca está há sete jogos sem perder. A última derrota aconteceu na sexta rodada no mês de maio em outro clássico: 1 a 0 contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nessa rodada, os donos da casa dominaram.  Cinco vitórias dos mandantes, duas vitórias dos visitantes e três empates. Inter e Corinthians ficaram no zero a zero, no Beira-Rio. Única partida sem gols.

E com um único gol, o Vasco encerrou um jejum incômodo. O time de São Januário venceu a primeira partida fora de casa desde 26 de novembro de 2017. Um a zero sobre o Goiás, no Serra Dourada. O time da casa completou seis jogos sem vitória com a terceira derrota seguida.

E por falar em jejum... Quem não marcava um gol desde o início do Brasileirão era Ricardo Oliveira. O atacante do Atlético-MG encerrou essa escrita negativa de 15 jogos ao anotar o gol da vitória do Galo sobre o Fluminense por 2 a 1. O time mineiro ocupa a quarta posição na tabela e não sofre uma derrota há seis partidas.

E o jejum persegue dois clubes. O Avai, que segue sem vencer no Brasileiro, em último com seis pontos:

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

14,3% de aproveitamento, com seis empates e oito derrotas. E o Cruzeiro, na zona de rebaixamento, com 11 partidas sem vitória no torneio. As duas equipes empataram por 2 a 2 em confronto direto na Ressacada, em Santa Catarina. O time mineiro encerrou o jejum de gols, que chegou a 893 minutos.

Foi uma rodada emocionante com muitos gols, surpresas e destaque para dois jogadores dos clubes mais milionários da competição: Flamengo e Palmeiras.

Atual campeão, o Verdão de Dudu tropeçou em casa e deixou de somar três pontos importantes para ficar a apenas um do líder Santos. O atacante anotou os dois gols do time verde no empate contra o Bahia: 2 a 2.

Saiba mais!

O fator que pode complicar vinda de Balotelli para o Flamengo

Barcelona dá últimato a Neymar, e advogado 'famoso' reaparece

Edmundo faz projeção otimista para o Flamengo e elogia jogador

E depois de perder por 3 a 0 para o forte e perigoso Bahia, de Roger Machado, em Salvador, o Flamengo se recuperou e bateu o Grêmio por 3 a 1. O uruguaio Arrascaeta marcou um gol e deu uma assistência para o time rubro-negro ficar colado nos líderes. A vitória no Maracanã teve o melhor público da rodada: pagante 53.970 e total: 57.644.

E mesmo sem atuar na 14ª rodada, por causa de uma contusão, Gabigol segue na artilharia isolada do Brasileirão com nove gols. O atacante do Flamengo repete o sucesso de 2018 quando conquistou a artilharia da competição com 18 gols com a camisa do Santos.

E pra coroar a rodada, a media de público do Brasileirão foi a mais alta de 2019 com 25.234 torcedores e o Flamengo lidera com 50.683 no quesito público pagante em 14 jogos.

Veja a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro:

Ver essa foto no Instagram

Classificação atualizada! Em que posição o seu time está? #futebol #brasileirão #brasileirao #campeonatobrasileiro

Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em

Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe seu comentário