14º rodada do Brasileirão: hat-trick, média de 4,25 gols por jogo, fim de jejum e derrota do líder

Três clubes diminuíram a diferença para o líder Santos e esquentou a briga pela artilharia

419605
False

E que sábado! Os quatro jogos da rodada 14 do Campeonato Brasileiro foram de tirar o fôlego. 17 gols com média altíssima: 4,25 por partida. 

A partida que abriu a jornada entre Ceará e Chapecoense, no Castelão, 21.428 torcedores viram Thiago Galhardo ser o destaque. O meia anotou três gols na goleada do time da casa por 4 a 1. O goleador agora é o vice-artilheiro com sete gols empatado com Everaldo e Eduardo Sasha. 

No Morumbi, no clássico San-São, outro jogo de cinco gols: São Paulo 3 x 2 Santos. 47.277 torcedores, entre eles, o técnico da Seleção brasileira Tite, viram um jogaço. O tricolor bateu o líder, de virada, com dois gols de Pato e interrompeu a sequência de sete vitórias do Peixe. Em 14 jogos, essa foi a segunda derrota do treinador Jorge Sampaoli. Mesmo se o Palmeiras vencer o Bahia neste domingo, o time santista segue na liderança.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time



No Maracanã, os titulares do Flamengo bateram os reservas do Grêmio por três a um. Destaque para Arrascaeta, autor de um dos gols e de um belo passe para Arão. O uruguaio chegou a cinco gols no Brasileirão e cinco assistências em sete partidas. Gabigol, fora do jogo, é o artilheiro do torneio com nove gols. O rubro-negro não sabe o que é perder em casa. É o único mandante com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Em 14 rodadas, sete jogos e sete vitórias, com 22 gols marcados e apenas oito sofridos. 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

E por falar em gols, na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense por dois a um, no Independência, o atacante Ricardo Oliveira encerrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. O camisa 9 anotou o segundo gol do Galo. E no Fluminense, que pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, Nenê foi o destaque. Ele anotou o primeiro gol e teve a primeira expulsão com a camisa do tricolor carioca. 

A rodada 14 começou quente. 17 gols em apenas quatro jogos. Média de 4,25. Disputa acirrada na artilharia e alguns jogadores se firmando como os melhores do Brasileirão!

Com a derrota do líder Santos, Flamengo, São Paulo e Atletico-MG diminuíram a diferença na tabela e seguem entre os cinco primeiros do Campeonato. 

Leia também!

Gabigol revela que conversa com Balotelli quase todos os dias

Barcelona contra-ataca e traça novo plano para ter Neymar

Torcedores do Chelsea ‘atacam’ restaurante de D. Luiz em Londres

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Deixe seu comentário