Blog do Sartori: Bahia detona Flamengo de Jesus no primeiro tempo com hat-trick de Gilberto

Em oito jogos no comando rubro-negro, Jorge Jesus sofre segunda derrota, a primeira no Brasileirão

418624
False

O Bahia não vencia o Flamengo na Fonte Nova desde 2014. E o fim do tabu veio em grande estilo com show do atacante Gilberto: 3 a 0. O tricolor também não vencia há sete jogos. Artilheiro do tricolor baiano no Brasileirão com cinco gols e da temporada com 20, o alagoano de 30 anos precisou de apenas um tempo (20, 30 e 50 minutos) para incendiar 43 mil torcedores e massacrar o time milionário e desfalcado do português Jorge Jesus. No intervalo do jogo Gilberto deixou claro o domínio do Bahia dirigido por Roger Machado: "Não teve falha do adversário, não. A gente que construiu esse resultado".

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A torcida do Flamengo vai precisar de muita paciência. O time vai oscilar muito nos próximos meses. Afinal, clube que troca de treinador constantemente demora para se adaptar à nova filosofia de trabalho. Desde 2018, foram cinco mudanças de comando. A última com um técnico europeu, estilo, jogo diferente e total desconhecimento dos clubes brasileiros. Com todo respeito ao gigante Bahia, mas será que o português conhecia profundamente o tricolor antes de chegar ao Brasil? Duvido!

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Jorge Jesus está montando um novo elenco com dois campeonatos em disputa: Brasileiro e Libertadores. Tem dois ótimos novos laterais vindos da Europa, Rafinha e Filipe Luís, mas ainda estão se adaptando ao futebol brasileiro. A estreia do lateral-esquerdo na Bahia era desnecessária. Poderia estrear em casa com um melhor condicionamento. Mas o motivo é simples: o Flamengo está com vários jogadores no departamento médico.

A derrota do rubro-negro teve outra marca negativa nessa rodada (13ª). O Flamengo voltou a sofrer três gols em um jogo, e no primeiro tempo, pela primeira vez após 64 jogos. A última tinha sido há quase um ano, no dia 19 de agosto de 2018, na derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada. Gols de Pablo (10'), Raphael Veiga (17') e Zé Ivaldo (21'). Em apenas onze minutos, sofreu os três gols.

Antes de Gilberto, que precisou de 30 minutos para o seu hat-trick, o último jogador a marcar três gols no Flamengo tinha sido Rafael Moura, pelo Figueirense, no dia 25/8/2016: 4 a 2 pela Copa Sul-Americana, em Florianópolis.

Gilberto também igualou o feito do flamenguista De Arrascaeta: três gols num único jogo no Brasileirão 2019, 6 a 1 no Goiás. O massacre baiano na Fonte Nova deixou os torcedores tricolores em festa: "Bahêa, Bahêa, Bahêa".

Números de Gilberto no Bahia:

61 jogos 29 gols 5 assistências

Gilberto em 2019 pelo Bahia

36 jogos 20 gols 4 assistências.

Leia também! 

'Quase me mataram': Joel revela pressão que sofreu no Flamengo

Palmeiras promete providências contra protesto com ameaças

Atlético de Madrid envia recado ao São Paulo após anúncio de Juanfran

Crédito Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia 

Deixe seu comentário