Cadê os goleadores? 13 jogadores disputam artilharia da Copa América; Lista tem três brasileiros!

Copa América está em reta decisiva e conta com uma série de possíveis artilheiros. Veja quem está à frente

414328
False

Nunca tantos jogadores estiveram empatados com poucos gols no torneio sul-americano. Vargas e Guerrero podem conquistar artilharia pela terceira vez 13 jogadores com dois gols cada divide a artilharia da Copa América. O Brasil tem três nessa lista: Roberto Firmino, Philippe Coutinho e Éverton Cebolinha.

O Peru, que enfrentará o Brasil na final, tem dois jogadores no topo: o atacante Paulo Guerrero e o meia Flores. O Chile, que disputará o terceiro lugar contra a Argentina, emplacou até agora dois jogadores na artilharia: os atacantes Alexis Sánchez e Vargas.

O meia Miyoshi, da seleção japonesa, também integra essa lista. Tem ainda o atacante Machis da Venezuela e Zapata da Colômbia. A Argentina, seleção com tradição de goleadores, tem apenas o atacante Lautaro Martinez na lista de artilheiros. E poderia ter mais...

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Messi conquistou a Chuteira de Ouro na Europa como o maior goleador das ligas do Velho Continente. O camisa 10 do Barcelona anotou 36 gols na temporada do Espanhol e faturou o prêmio pela sexta vez na carreira. Ele é o recordista.

Nessa Copa América, em cinco jogos, o craque argentino marcou apenas um gol. Muito pouco para o jogador genial acostumado a ser protagonista e goleador. Mas não é só Messi que deixou a desejar no torneio sul-americano. A dupla uruguaia, Cavani e Suárez, se despediu da competição com apenas dois gols marcados por cada um.

Os dois são destaques em seus clubes na Europa. Suárez anotou 21 gols na temporada passada pelo Barcelona. Edinson Cavani fez 18 pelo PSG, no Campeonato Francês. Aguero, Gabriel Jesus, Marcelo Moreno, Richarlison...Todos jogadores acostumados a fazer gols na Europa. Se na artilharia 13 brigam pelo posto de goleador máximo, outros 26 estão na cola com um gol marcado.

Até agora, em 24 jogos, foram anotados 52 gols. Média de 2,1 por partida. Cinco jogos terminaram empatados sem gols.

Dos 13 artilheiros da Copa América, cinco estarão na decisão de domingo no Maracanã, entre Brasil e Peru. São eles: Firmino, Coutinho e Éverton, pelo lado do Brasil, e Flores e Guerrero, pela seleção peruana.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Na decisão pelo terceiro lugar, entre Chile e Argentina, no sábado, outros três artilheiros participarão da disputa na Arena Corinthians, em São Paulo: o argentino Lautaro Martínez e os chilenos Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

Dois jogadores, Vargas, do Chile, e Guerrero, do Peru, já foram artilheiros da Copa América em duas oportunidades. O atacante Paolo Guerrero fez cinco gols, em 2011. Eduardo Vargas anotou seis, em 2016. E em 2015, os dois empataram com quatro gols cada.

Artilheiros da Copa América:

Com 2 gols: Edison Flores e Paolo Guerrero (Peru); Roberto Firmino, Everton e Philippe Coutinho (Brasil); Lautaro Martínez (Argentina); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez (Chile); Duván Zapata (Colômbia), Koji Miyoshi (Japão); Edinson Cavani e Luis Suárez (Uruguai); Darwin Machís (Venezuela).

Com 1 gol: Gabriel Jesus, Willian, Daniel Alves e Casemiro (Brasil); Jefferson Farfán e Yoshimar Yotún (Peru); José Fuenzalida e Erick Pulgar (Chile); José María Giménez e Nicolás Lodeiro (Uruguai); Giovani Lo Celso, Sergio Agüero e Lionel Messi (Argentina), Almoez Ali Abdulla e Boualem Khoukh (Catar); Richard Sánchez, Oscar Cardozo e Derlis González (Paraguai); Gustavo Cuéllar e Roger Martínez (Colômbia), Josef Martínez (Venezuela); Shoya Nakajima (Japão), Ángel Mena e Enner Valencia (Equador), Leonel Justiniano e Marcelo Moreno (Bolívia).

Crédito da foto: EFE

Deixe seu comentário