Seleção de Tite não encanta, mas tem bons números na primeira fase da Copa América

413200
False

Mesmo sem empolgar, a Seleção Brasileira colecionou bons números na campanha da fase de grupos da Copa América. A equipe avançou em primeiro lugar, no Grupo A, com sete pontos ganhos: duas vitórias e um empate.

Só ficou atrás da Colômbia, comandada pelo técnico português Carlos Queiroz. Os colombianos venceram os três jogos e somaram nove pontos, pelo Grupo B, e avançaram com 100% de aproveitamento. A Seleção Brasileira empata com a colombiana no quesito “melhor defesa do torneio”. As duas equipes não sofreram nenhum gol.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Mas quando o assunto é ataque, o Brasil supera os colombianos. A Seleção de Tite anotou oito gols, contra apenas quatro do rival. Diferença de quatro no saldo de gols. Nove artilheiros disputam a artilharia da Copa América com dois gols cada. O Brasil tem dois jogadores no topo: Everton Cebolinha e Philippe Coutinho. A Colômbia tem apenas o Duván Zapata.

Na próxima fase, às quartas de final, a seleção brasileira vai enfrentar o Paraguai, que avançou com a terceira colocação do Grupo B com apenas dois pontos: dois empates e uma derrota. O mata-mata vai ser realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (27/6).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No retrospecto entre as duas seleções, o Brasil é superior.  Mas é bom ficar em alerta, afinal os paraguaios eliminaram a seleção brasileira exatamente nas quartas de final das competições de 2011 e 2015, nos pênaltis em ambas as ocasiões.

Confira o histórico abaixo:

Confrontos entre Brasil x Paraguai na história:

79 jogos

47 vitórias do Brasil

21 empates

11 vitórias do Paraguai

173 gols do Brasil

66 gols do Paraguai

Na Copa América:

30 jogos

13 vitórias do Brasil

10 empates

7 vitórias do Paraguai

61 gols do Brasil

30 gols da Paraguai

(Crédito da imagem: Pedro Martins/MowaPress)

Deixe seu comentário