Dani Alves: após 8º gol pela Seleção Brasileira, capitão anuncia saída do PSG; qual será seu futuro?

Recordista de títulos, lateral supera Zizinho e se torna o mais velho brasileiro a marcar na Copa América

412988
False

A notícia da madrugada deste domingo, e que gerou muita repercussão, foi anunciada pelo capitão da Seleção Brasileira na Copa América. Em poucos minutos começaram as especulações de qual seria o destino de Daniel Alves. Retorno ao Brasil? Novo clube na Europa? O lateral não deu pistas do próximo clube que irá defender. Daniel Alves teve um sábado perfeito: igualou recorde de Pelé, superou Zizinho e marcou um gol, após 23 jogos sem marcar. O último tinha sido no dia 30 de março de 2016.

Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports

Na goleada do Brasil sobre o Peru por 5 a 0 pela 3ª rodada da Copa América, o lateral direito marcou o quarto gol do jogo e o seu 8º em 113 jogos na seleção brasileira. Na sua quinta participação em Copa América, este é o seu segundo gol em 16 jogos. Somente em competições oficiais Daniel Alves chegou a cinco gols em 59 jogos. Na carreira, Daniel Alves chegou a 70 gols em 971 jogos incluindo também os amistosos.

Com o gol, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a marcar pelo Brasil em uma edição na Copa América. Com 36 anos e um mês de idade, o lateral superou a marca de Zizinho, que marcou aos 35 anos e 6 meses na Copa América de 1959.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No duelo contra o Peru, Daniel Alves chegou igualou a marca de Pelé, em números de jogos: 113. O líder é Cafu com 142 partidas.

Horas depois de anotar o gol, Daniel Alves postou em sua rede social a despedida do Paris-Saint Germain, após duas temporadas no clube francês. "Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências", escreveu Daniel em mensagem publicada na madrugada de domingo.

O lateral, de 36 anos, agradeceu o clube e mostrou irreverência ao citar o apelido “maluco beleza”: "Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar???? (...) Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras??????".

Ver essa foto no Instagram

Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial. Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometir alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor. Obrigado a todos os companheiros pelos momentos vividos, pelas risadas juntos, pelos enfados também que vossos espíritos preguiçosos me fizeram passar.???? Se vocês um dia me recordarem, que seja como o GOOD CRAZY de cada dia, com um belo sorriso no rosto, com uma energia pura de alma, como um profissional trabalhador e compromissado com os objetivos.... como alguém que apenas quis que vocês fossem melhores a cada dia e que tentou fazê-los entender o verdadeiro significado da palavra equipe. “Um grande abraço a todos e espero que não sintam muita falta das minhas loucuras??????” Com muito carinho GoodCrazy!! #GoodCrazyMood??

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

Daniel Alves chegou ao PSG em 2017. O lateral cumpriu os dois anos de contrato com a equipe francesa, onde atuou em 73 partidas e anotou oito gols. No clube francês, Daniel Alves ampliou o seu recorde de títulos no futebol. Foram cinco conquistas: dois campeonatos franceses, uma Copa da França, uma Copa da Liga da França e uma Supercopa da França.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Números de Daniel Alves:

Seleção brasileira (todos os jogos) – 113 jogos, 8 gols e 20 assistências;

Seleção brasileira (em competições) – 59 jogos, 5 gols, 6 assistências;

5 Copas América – 16 jogos, 2 gols, 5 assistências;

18 anos de carreira (só jogos oficiais) – 860 jogos e 59 gols;

18 anos de carreira, incluindo amistosos – 971 jogos, 70 gols e 190 assistências

Deixe seu comentário