Vinícius Júnior e Rodrygo são colocados entre os 50 melhores jogadores sub-20 do mundo por jornal

Matthijs de Ligt lidera lista que possui dez franceses; além dos dois jogadores do Real Madrid, publicação lembra de brasileiros que poderiam figurar a lista

411841
False

O jornal francês L’Equipe montou um ranking com os 50 melhores jogadores sub-20 da temporada europeia e dois brasileiros foram escalados. Os atacantes Vinícius Júnior, que se destacou em sua primeira temporada com a camisa do Real Madrid, e Rodrygo, que está de saída do Santos para se juntar ao clube merengue, ficaram, respectivamente, na oitava e na 28° colocação da lista.

Copa Internacional de Futebol Legends, Bellator 222 e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

Além dos dois nomes que pertencem ao Real Madrid, a publicação lembrou de jovens brasileiros, como Paulinho, do Bayer Leverkusen, Matheus Cunha, do RB Leipzig, e Ramires, do Bahia, que ficaram de fora da lista. Segundo o jornal, Brasil e Argentina são dois países tradicionais, mas estão em atraso com uma “lacuna geracional”. Somente o meia Ezequiel Barco, no Atlanta United, ficou entre os 50 jogadores.

A lista foi liderada pelo holandês Matthijs de Ligt, do Ajax, que vem sendo disputado por diversos gigantes europeus nesta janela. A revelação inglesa do Borussia Dortmund, Jadon Sancho, vem logo atrás. Kai Havertz, João Félix e Donnarumma, respectivamente, fecham os cinco primeiros da lista. O Top 10 ainda conta com outros dois nomes italianos. O ranking com 50 nomes é dominado por franceses, que ocupam dez posições. O melhor colocado é o zagueiro do RB Leipzig Konaté.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

Confira a lista dos dez primeiros:

1 – Matthijs de Ligt (Ajax)

2 – Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

3 – Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

4 – João Félix (Benfica)

5 – Gianluigi Donnarumma (Milan)

6 – Nicolo Zaniolo (Roma)

7 – Moise Kean (Juventus)

8 – Vinícius Júnior (Real Madrid)

9 – Declan Rice (West Ham)

10 – Ibrahima Konaté (RB Leipzig)

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Créditos da Imagem: EFE

Deixe seu comentário