De olho no cinturão! Se vencer Chael Sonnen, Lyoto Machida garante disputa de título no Bellator

Ex-campeão do UFC, o 'Dragão' também quer o título mundial no Bellator. O FOX Sports transmite de forma exclusiva o card ao vivo, nesta sexta-feira às 21h30

411827
False

Ao entrar no cage circurlar do Bellator 222, Lyoto Machida não só enfrenta Chael Sonnen por mais uma vitória em seu cartel, mas também terá a chance de voltar a disputar um cinturão mundial no MMA. O 'Dragão' que foi campeão dos meio-pesados do UFC, não faz uma luta valendo título desde 2014, quando foi derrotado por Chris Weidman em duelo valendo o cinturão dos médios no UFC 175.

De lá para cá, foram sete combates, sendo três derrotas e quatro vitórias, três delas de forma consecutiva. Com o triunfo sobre o ex-campeão Rafael Carvalho, no Bellator 213, Lyoto precisa derrotar Chael Sonnen para carimbar de vez a sua chance pelo cinturão da organização.

Copa Internacional de Futebol Legends, Bellator 222 e mais: a semana do FOX Sports

Timaço de craques com R10, Recoba e cia. invade a tela do FOX Sports em torneio de lendas

É muito provável que Machida tenha a oportunidade de lutar pelo título dos médios e dos meio-pesados, já que o brasileiro venceu os atuais campeões (Gegard Mousasi e Ryan Bader). 

Em entrevista durante a semana da promoção do Bellator 222, Lyoto Machida afirmou que se vencer Sonnen vai em busca da chance de lutar pelo cinturão da organização.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

 

"Esse é o meu objetivo. Eu quero lutar pelo cinturão, quero apenas ter uma chance de lutar pelo cinturão. Este é o momento pelo qual estou esperando”, disse o brasileiro ao MMA Fighting.

Com um cartel de 25 vitórias e oito derrotas, Lyoto Machida fará sua segunda luta pelo Bellator, sendo a primeira na divisão dos meio-pesados. O 'Dragão' que é considerado uma das lendas do MMA, não só foi campeão do UFC, como possui vitórias notáveis sobre nomes como Vitor Belfort, Maurício Shogun, Rashad Evans, BJ Penn, Randy Couture, Dan Henderson, entre outras lendas.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O card que terá transmissão a partir das 21h30, ao vivo exclusivo no FOX Sports, também irá contar com encontro de Rory MacDonald e Neiman Gracie na luta principal. Além da participação do ex-campeão Dudu Dantas e a dipusta do cinturão dos galos entre Darrion Caldwell e Kyoji Horiguchi.

Confira a pesagem do Bellator 222:

Deixe seu comentário