Letais, Guerrero e Fred lideram a Libertadores em efetividade; brasileiros dominam Top-20

Experientes atacantes de Internacional e Cruzeiro, respectivamente, somam 40% de efetividade nos arremates, considerando os jogadores com ao menos cinco chutes, e excluindo cobranças de pênaltis

407215
False

Encerrada a fase de grupos da Conmebol Libertadores, o futebol brasileiro domina o mata-mata da competição, com nada menos do que seis classificados. Um dos pontos fundamentais para as boas campanhas das equipes do Brasil se explica pela elevada efetividade dos jogadores de frente para o gol. Em estatísticas levantadas pelo blog FOX Sports Analytics, dois goleadores de times nacionais aparecem entre os mais letais do torneio: Paolo Guerrero e Fred.

Rodada decisiva da Bundesliga, Nascar, Bellator e mais: o fim de semana no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Os experientes atacantes de Internacional e Cruzeiro, respectivamente, somam 40% de efetividade nos arremates, considerando os jogadores com ao menos cinco chutes, e excluindo cobranças de pênaltis. O peruano, que estreou na Libertadores durante a fase de grupos, precisou de cinco arremates para marcar dois gols. Já o atacante da Raposa, que soma quatro bolas na rede, precisou de dez chutes.

‘Não Pipoca’: Sormani deixa Romário e Ronaldo de fora de Top 5 ‘de respeito’; veja!

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Outros destaques de clubes brasileiros ainda aparecem na lista dos 20 melhores em efetividade na Libertadores de 2019: Marco Rubén, do Athletico (35,7%), Léo Gomes, do Grêmio (33,3%), Bruno Guimarães, do Athletico (33,3%), Gustavo Scarpa, do Palmeiras (30,8%), Rodriguinho, do Cruzeiro (30%) e Rafael Sóbis, do Internacional (28,6%).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

O sorteio das equipes acontecerá na próxima segunda-feira (13) e terá transmissão ao vivo do FOX Sports a partir das 21h. De um lado do pote, estarão os oito primeiros colocados, do outro, os oito segundos. Não há nenhuma restrição para o duelo das oitavas. Confira abaixo as equipes.

Deixe seu comentário