Rory MacDonald e Jon Fitch ficam no empate na luta principal do Bellator 220

Evento ocorrido na Califórnia conta com grandes lutas, mas termina com um empate no confronto mais esperado da noite. O Fox Sports conta em detalhes tudo o que aconteceu no SAP Center

405661
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Foi um sábado (28 de abril) agitado para os fãs de MMA. O Bellator 220, realizado na Califórnia, teve luta de todos os tipos: confrontos definidos por lesão, nocaute técnico e pontos. Quem foi ao SAP Center pôde desfrutar de lutadores muito técnicos e inspirados. Apesar do confronto da noite ser entre Rory MacDonald e Jon Fitch, a americana Irima-LeiMacfarlane roubou a cena, finalizando seu confronto com uma cotovelada certeira.

Final da Copa da França, Bundesliga, Nascar: só no FOX Sports

'Não Pipoca': Benja elege cinco maiores que viu com três brasileiros e dois gringos

Duelo Empatado

Na luta principal do Bellator 220, o ritmo foi mais baixo. Rory MacDonald e Jon Fitch fizeram uma luta muito estudada e poucas vezes tentaram golpes mais ousados para derrotar seus oponentes. Depois de cinco rounds de luta, coube aos jurados decdirem o vencedor do evento. No entanto, uma grande surpresa: deu empate. Com a igualdade no resultado, o cinturão prosseguiu com seu atual detentor, Rory MacDonald.

Gringos elegem top 5 de clubes brasileiros mais importantes; veja ranking final

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Cotovelada brutal

No duelo feminino pelo prêmio principal, Irima-LeiMcfarlane defendia o título contra Veta Arteaga. Irima começou a luta impondo o seu estilo e sendo extremamente agressiva. Com o passar do tempo, Veta equilbrou as ações e conseguiu frear o ímpeto de sua adversária. Parecia que teríamos mais uma decisão para os jurados, até Irima acertar uma cotovelada na testa de sua oponente e vencer a luta por nocaute técnico. Na entrevista final, a vencedora chamou sua adversária para uma revanche.

Equilíbrio até o fim

Na segunda luta da noite, mais uma vitória por pontos: Ben Henderson teve a chance de finalizar o seu adversário logo no primeiro round, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Depois disso, Adam Piccolotti aproveitou a sobrevida dada por seu oponente e passou a gostar da luta, chegando a colocar Henderson na grade. No final, os jurados decidiram dar a vitória para Henderson, por 29 a 28.

McGeary se lesiona

No confronto que abriu a noite, Phil Davis e Liam McGeary fizeram uma luta mais estudada nos primeiros minutos. Quando passou a se sentir mais confortável no ringue, Davis começou a adotar um estilo mais arrojado e provocador, que deixou McGeary muito afobado. Foi assim que Phil Davis conseguiu aproveitar uma brecha, encaixou um golpe fulcral que acabou lesionando seu adversário. O confronto foi finalizado por desistência de Liam McGeary.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Crédito da imagem: Divulgação/Bellator