Massa, 'modo ataque' e mais: desvendando a temporada 5 da ABB Formula E

Competição retorna neste sábado, na Arábia Saudita, com transmissão do FOX Sports 2 e APP FOX Sports. EPrix começa a partir de 9h, mas a qualificação vai ao ar mais cedo, às 8h30

388683
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

A ABB Formula E inicia mais uma temporada no próximo sábado (15 de dezembro), na Arábia Saudita, com o melhor cenário possível: 9 montadoras, um novo carro muito atraente e, claro, com a estreia de Felipe Massa, ex-Fórmula 1. O FOX Sports 2 e o APP  FOX Sports transmitem, a partir de 9h.

Sorteio da Libertadores-19 será dia 17 de dezembro; FOX Sports transmite ao vivo

Cinco anos atrás, os olhos do mundo da velocidade estavam apontados para Pequim para acompanhar a primeira corrida da categoria. Cercada de dúvidas, a ABB Formula E deixou de ser dúvida para ser uma realidade promissora.

Chelsea, Arsenal, Milan e NBB: tudo na semana do FOX Sports

A grande expectativa para essa temporada é a estreia do novo carro. Chamado de Geração 2, o novo modelo é mais potente, alcançando velocidade máxima de 280 Km/h e com autonomia para durar a corrida toda. Um modelo único e que atraiu as principais montadoras do mundo para a questão elétrica. São 9 montadoras no total. Nunca antes na históra do automobilismo foram tantas montadoras em uma mesma competição.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Entre os pilotos, além dos campeões Nelsinho Piquet, Sébastien Buemi, Lucas DiGrassi e Jean Eric Vergne, temos a estreia de Felipe Massa. O último, o piloto de maior currículo da categoria, com 16 anos de F1 e um vice campeonato mundial, começa sua trajetória na equipe Venturi, uma equipe pequena de Mônaco, mas que recebeu um apoio interessante da Mercedes e novos investidores.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em termos de corrida, serão 45 minutos e mais uma volta de duração na abertura do campeonato, na Arábia Saudita. Os fãs podem votar nos seus pilotos favoritos a partir da hastag #FanBoost e mais outra tag com o nome do seu piloto favorito. Também estreia esse ano o "modo ataque", uma potência extra que o piloto terá durante um determinado tempo e que vai gerar estratégias diferentes.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Vale muito a pena acompanhar essa nova temporada e ver o futuro elétrico em ação mais uma vez. Afinal, carro elétrico, você ainda vai ter um. O começo da temporada da ABB Formula E tem transmissão ao vivo no Fox Sports 2 nesse sábado (15), a partir das 8:30 da manhã (qualificação). 

Saiba mais:

Além do Fla, paulistas também querem Pablo

Cruzeiro revela possível troca: TN30 por Diego

Sampaoli está perto de fechar com o Santos

Crédito da foto: Divulgação ABB Formula E