Novo reforço do Palmeiras é 'top 5' em dois itens no Brasileirão; veja

Deixando o Bahia para vestir a camisa do Verdão em 2019, Zé Rafael foi o jogador mais caçado do brasileirão em 2018, além de ser o segundo que mais errou finalizações

387228
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Anunciado na tarde da última quinta-feira (29 de novembro) como reforço do Palmeiros para as próximas cinco temporadas, o meia Zé Rafael figura o ‘top 5’ de duas estatísticas do Brasileirão 2018. O FOX Sports Analytics traz esses dados para o torcedor do Verdão.

Bayern, Borussia, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

Pelo Bahia, o atleta é quem mais sofreu faltas no Brasileirão desta temporada até aqui. Principal referência no meio de campo do Tricolor de Aço em 2018, o paranaense foi parado com jogadas mais duras em 47 ocasiões. Gabigol (Santos), Leo Valencia (Botafogo), Lucas Paquetá (Flamengo) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG) completam o ranking dos cinco jogadores mais caçados na competição.

A outra estatística, no entanto, é incômoda para o atleta. Zé Rafael foi o segundo jogador que mais errou finalizações no torneio. Faltando uma partida para o fim desta edição do Brasileirão, o meio-campista já errou o gol 99 vezes nos 32 jogos que disputou. O topo desse item é ocupado por Dudu, futuro companheiro de equipe do volante, que não acertou a mira em 117 ocasiões. Yago Pikachu (Vasco), Lucas Fernandes (Vitória) e Lucas Paquetá (Flamengo) também figuram no ‘Top 5’.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Zé Rafael chegou ao Bahia desde janeiro de 2017. No Tricolor, o meio-campista de 25 anos disputou 127 jogos, marcou 18 gols e conquistou a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018. Antes do time de Salvador, o jogador defendeu Coritiba, Londrina e Novo Hamburgo.

Confira abaixo os Rankings:

Top 5 de finalizações erradas:
1º Zé Rafael (Bahia) - 47
2º Gabriel Barbosa (Santos) - 43
3º Leo Valencia (Botafogo) - 43
4º Lucas Paquetá (Flamengo) - 40
5º Ricardo Oliveira (Atlético-MG) - 40

Top 5 de faltas recebidas:
1º Dudu (Palmeiras) - 117
2º Zé Rafael (Bahia) - 99
3º Yago Pikachu (Vasco) - 96
4º Lucas Fernandes (Vitória) - 96
5º Lucas Paquetá (Flamengo) - 84

Saiba mais:

Fla monitora destaque do futebol mexicano

Leila fala sobre gritos da torcida do Vasco

PSG quer 'dar chapéu' no Real por atacante

Crédito da foto: Felipe Oliveira/EC Bahia