Fabio Azevedo: Disputa pelo título segue para a próxima rodada

Palpites indicam Palmeiras e Flamengo vivos na luta pelo Campeonato Brasileiro

386037
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Vai começar a 36ª rodada e a apreensão toma conta de muitos torcedores. A calculadora está nas mãos dos dirigentes e apaixonados pelo futebol. Com os palpites abaixo, somente Palmeiras e Flamengo seguiriam na luta pleo título. A explicação é que vão faltar apenas duas rodadas para o fim da competição e mesmo que empate com o líder, o Inter perderia no critério número de vitórias. Hoje, 21 contra 18. Abaixo, os palpites e análise jogo a jogo. Deixa os seus palpites também. 

Final da Libertadores, Bundesliga, NBB e mais: a semana no FOX Sports

Inter 2 x 1 Atlético-MG
Rodrigo Moledo e Wellington Silva (suspensos) e Zeca (entorse) são os desfalques do Inter. Time tem 1% de chance de ser campeão brasileiro e vem de derrota para o Botafogo. Fabiano, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time. Jogando em casa, o Inter é o único time que não perdeu no Campeonato Brasileiro (13V e 4E). No Galo, Fabio Santos e Elias (suspensos) estão fora e eles têm sido fundamental nos últimos jogos. Time vem de duas vitórias (Paraná e Bahia).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Santos 1 x 1 Botafogo
Times vêm de campanhas distintas. O Peixe não venceu os últimos 4 jogos e o Fogão vem de 4 vitórias. Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González (convocados) e Bruno Henrique (suspenso) desfalcam o Santos. No Botafogo, Joel Carli está fora da temporada com um problema na clavícula. Jean e Gilson, outros dois titulares, seguem fora. 

Flamengo 2 x 1 Grêmio
O Flamengo vem de duas vitórias seguidas e alimenta ainda o sonho de ser campeão brasileiro, com 4% de chances. Lucas Paquetá (suspenso) e Henrique Dourado (infecção na pele) desfalcam o time. Diego e Uribe entram na equipe. Mais de 28 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O Grêmio não terá Marcelo Grohe, Luan, Paulo Miranda e Kannemann. Desfalques que pesam no confronto no Maracanã. 

Palmeiras 2 x 0 América-MG
O Verdão segue firme na luta pelo título brasileiro e terá a volta do zagueiro Luan. Gustavo Scarpa (suspenso) está fora. São 20 rodadas sem perder e jogando no Alianz Parque, o time sofreu apenas uma derrota, no dia 26 de maio, para o Sport. Depois, 12 vitórias e um empate. Jogando fora de BH, o América venceu apenas duas partidas, sofreu 12 derrotas e empatou 3 vezes. Time vem de vitória, em casa, em cima do Santos. 

Cruzeiro 2 x 0 Vitória
O tranquilo Cruzeiro recebe o desesperado Vitória, que não venceu os últimos 5 jogos. Ainda sem o técnico Mano Menezes, o time terá a volta do atacante Fred, que foi poupado na derrota para o São Paulo. Arrascaeta (seleção uruguaia) e Dedé (seleção brasileira) são os principais desfalques da Raposa. No Vitória, Jeferson e Lucas Fernandes (suspensos) estão fora. Jogando como visitante, o Vitória venceu duas partidas, empatou 5 e perdeu 10.  

Atlético-PR 2 x 0 Corinthians
Em casa, o Furacão é muito forte e tem o 4º melhor aproveitamento, com 13 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas. Time não perde há 12 partidas na Arena da Baixada. O Timão venceu apenas duas vezes como visitante, sofreu 12 derrotas e empatou 3 vezes. Bruno Guimarães (suspenso) e Camacho (por questões contratuais) são os principais desfalques. No Corinthians, Romero (seleção paraguaia) é o principal desfalque. O Timão não vence fora de casa no Brasileirão há um turno. A última vitória foi no dia 29 de julho, quando derrotou o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.

Vasco 2 x 1 São Paulo
A volta da Maxi López (autor de 7 gols nos últimos 15 jogos que ele participou) virou um alento ao torcedor do Vasco. Time tem 25% de risco de rebaixamento. Jogando como mandante, o Vasco venceu 8 partidas, empatou 5 e perdeu 4. O lateral Luiz Gustavo volta também. Martín Silva, que volta da seleção uruguaia, não tem retorno garantido. No São Paulo, Bruno Alves (suspenso), Gonzalo Carneiro, Joao Rojas e Luan estão no DM. Diego Souza é dúvida para o jogo. Atuando como visitante, o time paulista venceu 6 jogos, empatou 7 e perdeu apenas 4.São Paulo é o 2º melhor visitante do Campeonato Brasileiro. 

Chapecoense 1 x 1 Sport
Bruno Pacheco (suspenso) está fora, mas o volante Amaral está de volta. Jogando como mandante, a Chape tem 8 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Hoje, o time tem 53% de risco de rebaixamento e vem de duas derrotas. O Sport tem 46% de risco de rebaixamento e não venceu as últimas três partidas. Como visitante, o time pernambucano venceu apenas três partidas, empatou 2 e perdeu 12 jogos. Sport não fez gol nos últimos 3 jogos. 

Bahia 2 x 0 Fluminense
Edigar Junio e Gilberto foram testados no ataque. Time vem de derrota para o Atlético-MG e terá a volta do meia Zé Rafael. O Fluminense não vence há 5 jogos e vive um momento conturbado dentro do elenco. Os atrasos salariais (5 meses contrato de imagem e 2 CLT) têm gerado atrito dos jogadores com a diretoria. Aírton (machucado) e Richard (suspenso) desfalcam o Flu. 

Ceará 1 x 0 Paraná
A surpresa da última rodada tem tudo para dificultar a vida do Ceará, que arrancou um empate no Rio e subiu duas posições na tabela. Jogando como visitante, o Paraná tem o pior desempenho no Campeonato Brasileiro, com 15 derrotas, um empate e apenas uma vitória. Já o Ceará, como mandante, tem 6 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Time tem 15% de risco de rebaixamento e esta partida é fundamental para minimizar este risco. 

Saiba mais:

Corinthians negociou com badalado atacante

Flamengo e São Paulo procuraram Vanderlei

Flu define valor para vender Ayrton Lucas

Crédito da imagem: Divulgação/Flickr Palmeiras