Fabio Azevedo: Monstro da Série B assombra 10 times

Gigantes fazem contas para escapar das três vagas restantes no Z4. Paraná já está rebaixado

385006
False

A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções na luta para ficar na Série A. Garantir o alívio só para os que fizerem 45 pontos. Com 44, a chance de escapar, sem depender de critérios, cai para 86% e com 43 pontos, para 63%. 

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Hoje, do América-MG (19º) ao Fluminense (10°), 10 times ainda têm o risco de rebaixamento. Seis campeões brasileiros estão com a corda no pescoço e a vitória da Chapecoense em cima do Santos aumentou a pressão nesta disputa.

Paulistano x Fla no NBB e mais: tudo no FOX Sports

Segundo o matemático Tristão Garcia, o América-MG tem 91% de risco de rebaixamento e o Bahia (11º) tem 2%. O aproveitamento dentro e fora de casa é um fator que serve de parâmetro para a análise nesta reta final, além dos últimos resultados.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A cada Campeonato Brasileiro, o número que garante a permanência na elite do futebol muda. Em quatro edições, por exemplo, na era dos pontos corridos e com 20 clubes disputando, Palmeiras (40PG - 2014), Cruzeiro (43PG - 2011), Atlético-GO (42PG - 2010) e Palmeiras (44PG - 2006) conseguiram escapar na 17ª posição. 

Confira os jogos dos times ameaçados e indique os três que vão cair. O Palmeiras, que tem 92% de chance de ser campeão, enfrenta alguns dos desesperados. 

Saiba mais:

Corinthians quer fechar com joia de rival

Na mira do SP, Vanderlei fala sobre o futuro

Dorival revela o que sente por Diego Alves

Crédito da imagem: Carlos Gregorio Jr./Vasco da Gama

Deixe seu comentário