Renato revela o que deve fazer com Bressan após lance decisivo para eliminação

Jogador, que tocou com a mão na bola, gerando o pênalti que resultou na vitória e classificação do River Plate na Conmebol Libertadores, não deve ser utilizado pelo técnico nos próximos duelos

383259
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Por Gazeta Esportiva

O primeiro gol do River Plate gerou polêmica com o domínio no braço do atacante Borré. Já na penalidade em favor dos argentinos, o árbitro Andrés Cunha viu o lance com a utilização do árbitro de vídeo. Questionado sobre o assunto, o técnico Renato Portaluppi reclamou do critério no uso do VAR durante a partida.

Palmeiras x Boca, decisões na Sul-Americana e mais: a semana do FOX Sports

“Eu não falo de arbitragem. É inaceitável o que a gente vê num jogo desses. É inaceitável o árbitro do VAR não chamar o árbitro do jogo pra rever o lance. O gol foi com o braço. É um negócio que chega a dar raiva. A raiva continua. Tá tudo certo aqui no Grêmio. O Grêmio foi roubado. O Grêmio foi desclassificado pelo cara do VAR. Será que era o Steve Wonder que estava lá na cabine?”, esbravejou o treinador.

Dirigindo o clube há dois anos, o comandante gremista tem contrato até o final da temporada. Renato afirmou que nesse momento não pensa sobre a possibilidade de renovação. “Não penso nisso. Minha cabeça estava toda voltada na Libertadores e no Brasileiro”, revelou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Muito contestado por ter cometido a penalidade que determinou a eliminação gremista, o zagueiro Bressan foi bastante vaiado por torcedores do Grêmio. O treinador confirmou que deixará o defensor de fora nos próximos jogos.

“Pela experiência que eu tenho, tem horas que você tem que comprar o barulho e tem horas que tem que dar um tempo. No momento não penso em usar o Bressan nos próximos jogos, mas não vamos condenar um jogador do Grêmio”, finalizou.

Nesta quarta-feira o elenco do Grêmio retorna aos treinos, às 15h30 (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Pelo Brasileirão, o Tricolor Gaúcho visita no sábado o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), no Independência.

Palmeiras e Boca Juniors decidem o outro finalista da Conmebol Libertadores 2018, nesta quarta-feira (31 de outubro), com transmissão do FOX Sports e APP FOX Sports, a partir de 21h30.

Pós-jogo no Central FOX:

Logo depois da partida entre Palmeiras e Boca Juniors, você acompanha o pós-Jogo no Central FOX com José Ilan e todo o time FOX Sports. E direto do Allianz Parque, cobertura completa do segundo finalista da Conmebol Libertadores! Os gols, as análises táticas, entrevistas, festa do vencedor e os lances polêmicos na Sala VAR FOX com Carlos Simon! O time do FOX Sports completo para trazer o melhor para você: Nivaldo Prieto, PVC, Edmundo e nossos repórteres!

O Central FOX começa logo após a decisão no Allianz Praque, às 23h45!

Saiba mais:

São Paulo e Fla farão duelo com mudanças impressionantes

Palmeiras, Fla ou Inter? Mateus Vital revela quem prefere campeão

Paulo Nunes elege o 'Diabo Loiro' do Palmeiras: 'Não tem medo'

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio