Grohe explica confusão com árbitro após uso do VAR: “Pediu para confiar que tinha sido pênalti”

Grêmio foi eliminado após perder por 2 a 1 em plena Arena, com lance polêmico no fim da partida; River Plate aguarda confronto entre Palmeiras e Boca Juniors

383250
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Grêmio foi eliminado de forma surpreendente para o River Plate na semifinal da Conmebol Libertadores. Ganhando de 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o Tricolor levou o gol de empate de Rafael Borré e, aos 43 minutos, a arbitragem marcou pênalti para os argentinos com auxílio do VAR. Pity Martínez foi para a bola e não perdoou, classificando os Millonarios. Na saída de campo, o goleiro Marcelo Grohe tentou explicar o que aconteceu na jogada que culminou na eliminação.

Palmeiras x Boca, decisões na Sul-Americana e mais: a semana do FOX Sports

“Infelizmente sofremos um gol de bolada parada. Vacilo nosso. Tivemos a bola para fazer 2 a 0, não conseguimos. O VAR falou que foi, a gente prega justiça. Ele falou que foi pênalti, vida que segue”, disse o camisa 1 gremista.

Segundo o arqueiro, o árbitro Andrés Cunha pediu para que os gremistas acreditassem na marcação. “Ele pediu para confiar que tinha sido pênalti. Então, é a palavra dele, olhou o VAR. A gente não entendeu. Paciência. Perdemos por vacilo nosso, tivemos o jogo na nossa mão e não tivemos capacidade de segurar”, encerrou o jogador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com a classificação, o River Plate agora aguarda o adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors. Nesta quarta-feira (31), os times se enfrentam no Allianz Parque pelo jogo da volta. O Verdão precisa vencer por pelo menos três gols de vantagem para avançar de fase ou por 2 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os xeneizes para a decisão. FOX Sports transmite o duelo a partir das 21h.

Saiba mais:

Alô, Palmeiras! Felipão será julgado e pode ser problema

Paulo Nunes diz jogador do Grêmio que o agrada: 'Tem meu estilo'

Palmeiras, Fla ou Inter? Mateus Vital revela quem prefere campeão

Crédito da foto: Reuters