Copeiro no Brasil, Marcelo Oliveira pode quebrar tabu histórico com o Flu na Sul-Americana

Tricolor Carioca tenta se recuperar no torneio continental contra o Nacional, no Uruguai, após empatar por 1 a 1 no Rio de Janeiro; FOX Sports transmite ao vivo às 19h

383249
False

Por Daniel Bocatto

O técnico Marcelo Oliveira tem uma história bastante rica no futebol brasileiro. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, o treinador soma também cinco finais de Copa do Brasil, mas apenas um título, este com o Palmeiras, em 2015.

Palmeiras x Boca, decisões na Sul-Americana e mais: a semana do FOX Sports

Por outro lado, apesar do vasto currículo no Brasil, o comandante não costuma se dar bem quando o assunto é competição sul-americana. O treinador nunca alcançou sequer uma semifinal de torneios internacionais com suas equipes.

As melhores campanhas do treinador em Copas Libertadores, por exemplo, foram com o Cruzeiro, nas temporadas 2014 e 2015. Porém, a Raposa parou nas quartas de final em ambas as oportunidades, sendo eliminada por San Lorenzo e River Plate, respectivamente.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu timesul-americana, futebol, fluminense, Nacional,

Com o Palmeiras, na Libertadores 2016, o comandante caiu antes do final da primeira fase do torneio. Na Sul-Americana de 2012, no comando do Coritiba, o treinador caiu com o time paranaense ainda na segunda fase, para o Gremio. Com isso, se Marcelo Oliveira conseguir levar o Fluminense à semifinal da Conmebol Sul-Americana, será um feito especial em sua carreira.

O Fluminense encara o Nacional, do Uruguai, nesta quarta (31 de outubro), às 19h, com transmissão ao vivo dos canais FOX Sports.

Saiba mais:

Alô, Palmeiras! Felipão será julgado e pode ser problema

Palmeiras, Fla ou Inter? Mateus Vital revela quem prefere campeão

Crédito da foto: Lucas Merçon/Fluminense

Deixe seu comentário