Fluminense 'joga o ano’ no Uruguai e estreia em estádio que é marco para o futebol mundial

Após o empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro, Tricolor precisa de uma vitória para seguir na Conmebol Sul-Americana. FOX Sports transmite com exclusividade, nesta quarta, às 19h

383242
False

Por Daniel Bocatto

O Fluminense tem uma missão bastante complicada nesta quarta-feira, diante do Nacional, no Uruguai, em duelo válido pela segunda partida da fase quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo, a partir das 19h, com exclusividade.

Palmeiras x Boca, decisões na Sul-Americana e mais: a semana do FOX Sports

Além de ser a partida mais importante do ano para time carioca, que faz campanha mediana no Campeonato Brasileiro, mas que ainda sonha com um título internacional na atual temporada, o Fluminense fará também a sua estreia no Gran Parque Central, estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo de 1930, primeiro mundial de todos os tempos.

O time carioca nunca pisou no estádio uruguaio, conforme informação do próprio Fluminense. Ao longo dos anos, o charmoso e simples estádio em Montevidéu passou por três reformas, e a única lembrança que ainda carrega do último século é o moinho, localizado próximo à construção. Cerca de 25 mil pessoas deverão lotar o estádio e colocar pressão em cima do time dirigido por Marcelo Oliveira.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Porém, para guardar boas recordações do local, o time carioca terá que vencer o duelo por um placar mínimo ou empatar por mais de um gol. Estes resultados darão a classificação ao Fluminense, que ficou no 1 a 1 na última semana, no Nilton Santos.

O problema é que o retrospecto do time uruguaio em sua casa em competições internacionais é praticamente impecável. Ao todo são sete partidas, seis vitórias e um empate em 0 a 0. Por conta disso, para fazer história, o Tricolor terá de quebrar um jejum dos uruguaios para sair de campo com a classificação.

Saiba mais:

Alô, Palmeiras! Felipão será julgado e pode ser problema

Palmeiras, Fla ou Inter? Mateus Vital revela quem prefere campeão

Crédito da foto: FOX Sports

Deixe seu comentário