Ídolo do Barcelona, Xavi equipara seu futebol ao de Arthur e faz pedido a Neymar

Atualmente no futebol do Catar, o espanhol rasgou elogios ao meio-campista e disse que o brasileiro tem tudo para fazer história na Catalunha

381702
False

*Por Gazeta Press

Com apenas três meses de Barcelona, o meio-campista Arthur já começa a chamar a atenção de várias pessoas no clube. Após ser bastante elogiado por Lionel Messi, que comparou o brasileiro com Xavi, foi a vez do próprio meia espanhol comparar o futebol praticado pelo atleta com o que fazia na sua época no clube catalão.

“Sim, vejo muitas coisas parecidas, como o jeito que ele levanta a cabeça. É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no clube como jogador de DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, de sua mentalidade, confiança, que é a variável mais importante para um jogador”, declarou em entrevista à rádio Villa Trinidad.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

O ex-atleta do Barcelona foi além e afirmou que acredita muito na possibilidade de Arthur fazer um linda história no clube espanhol. “Se lhe derem jogos, se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça”, completou.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Sem fugir das perguntas, o ex-capitão do Barcelona comentou sobre Neymar, que é um nome especulado no Barcelona para a próxima janela de transferências. Segundo o espanhol, o atacante ainda precisa amadurecer para crescer ainda mais no futebol.

“Vejo Leo com uma maturidade futebolística impressionante, faz tudo bem, sabe o que fazer em cada situação. Neymar é uma pessoa que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente”, avaliou o atleta que atualmente defende o Al Sadd.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Xavi ainda fez questão de defender o seu ex-companheiro, Lionel Messi, das críticas recebidas de Maradona recentemente. Enquanto El pibe de oro, acredita que Messi não tem condições de ser um capitão, o espanhol demonstrou ter uma opinião diferente e elogiou a liderança do craque,

“Messi me parece um líder incrível, tanto fora como dentro de campo. Talvez é um líder mais silencioso no vestiário, mas é um líder absoluto, sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade. Nunca se escondeu. Me parece um jogador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona. Mas há opiniões de todos os gostos”, completou.

Saiba mais!

Corinthians mira reforços e tem Tardelli na mira

Barcelona agradece Romário até hoje por show contra o Real

NBB: Corinthians encara o Paulistano, ao vivo, no FOX Sports

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe seu comentário