Flamengo terá mudança no time titular que pega o Paraná; veja

Dorival Júnior ainda não sabe se promove o retorno de Diego, mas vai ter a volta de Diego Alves no gol da equipe

381686
False

A troca no comando técnico fez bem ao Flamengo. A saída de Maurício Barbieri mexeu com o elenco e desde que Dorival Júnior assumiu os rumos do plantel foram três partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Se o empate sem gols com o Bahia no Nordeste não empolgou, os 3 a 0 repetidos contra o Corinthians em São Paulo e no clássico carioca com o Fluminense recolocaram de vez o Rubro-Negro no mapa de postulantes ao título nacional.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Atualmente o Flamengo é o terceiro colocado com 55 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. O Internacional se coloca entre os dois com 56 pontos. Também no páreo, o São Paulo com 52 e o Grêmio, um pouco mais abaixo, com 51 pontos.

Dorival Júnior tem procurado blindar o elenco neste sentido. Os jogadores são orientados a fugirem de armadilhas que possam representar um aumento de pressão em um ano marcado por decepções como as eliminações precoces no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, além da queda nas semifinais da Copa do Brasil. Ciente de que o título é possível, Dorival garante que os quatro primeiros parecem em condições de lutar.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

“O nosso pensamento é fazer o Flamengo seguir em condições de brigar, porém, este também é o desejo de Internacional e do São Paulo, além do Palmeiras. Temos que pensar no jogo a jogo pois esta é a nossa realidade. Não pretendo transferir responsabilidade, mas tem uma distância considerável para o líder neste momento, pois todos gostariam de ter quatro pontos a mais na tabela de classificação”, explicou Dorival Júnior.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O time para este compromisso vem sendo mantido em sigilo pelo treinador do Flamengo. Ele, porém, vai manter a base que vem jogando e que derrotou o Fluminense. A única alteração em relação ao duelo passado será o retorno do goleiro Diego Alves, recuperado de dores nas costas, que reaparece no lugar de César. Apesar do mistério mantido por Dorival, o meia Diego, recuperado de dores na coxa direita, deve ficar como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, o esboço de time para domingo teria: Diego Alves, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Neste sábado o elenco do Flamengo trabalha na parte da manhã ainda no Rio de Janeiro e depois acontece o embarque para a capital paranaense.

Por Gazeta Press

Saiba mais!

Corinthians mira reforços e tem Tardelli na mira

Barcelona agradece Romário até hoje por show contra o Real

NBB: Corinthians encara o Paulistano, ao vivo, no FOX Sports

Crédito Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário