Preocupação faz Grêmio vetar quarteto em treino e Renato toma decisão sobre Everton

No treinamento realizado nesta sexta-feira, o técnico comandou atividade pensando no jogo de Buenos Aires, e tentou contornar os problemas no elenco

381681
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Mesmo com o duelo frente ao América-MG no sábado, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem todas suas atenções voltadas para a semifinal da Conmebol Libertadores. Na próxima terça-feira, o Imortal enfrenta o River Plate, na Argentina, em duelo com transmissão ao vivo na tela do FOX Sports. No treinamento realizado nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou atividade pensando no jogo de Buenos Aires, e tentou contornar os problemas no elenco.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Ao todo, quatro estrelas do time ficaram de fora: Léo Moura, Luan, Everton e Marcelo Grohe. O goleiro e o lateral-direito até foram ao gramado, mas com uma intensidade menor nas atividades. Os atacantes, no entanto, inspiram mais cuidados. Entregue ao departamento médico, o camisa 7 se recupera de uma fascite plantar crônica em seu pé direito, que já incomoda o jogador há algum tempo, e que faz com que a joia gremista seja uma das dúvidas para o confronto da próxima semana.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Além dele, o treinador não sabe se poderá contar com o atacante Everton, que ainda se recupera de lesão muscular grau 2 na coxa direita. Mesmo evoluindo bem dentro do prazo de 21 dias para retornar aos gramados, Renato tomou decisão sobre o caso do atacante: escalará Everton diante do River Plate apenas se o jogador estiver 100% fisicamente, justamente para não arriscar que uma nova lesão faça com que Everton perca também a partida de volta, em Porto Alegre.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Saiba mais!

Corinthians mira reforços e tem Tardelli na mira

Barcelona agradece Romário até hoje por show contra o Real

NBB: Corinthians encara o Paulistano, ao vivo, no FOX Sports