Xavi responde Maradona após polêmica declaração que ofendeu Messi

Meio-campista espanhol mandou recado ao craque argentino após fortes declarações de Maradona sobre o estilo de Messi

381650
False

As palavras ditas por Diego Armando Maradona ainda ecoam pelo mundo da bola e rendem respostas de todos os lados. Porém, desta vez, quem opinou foi um personagem que conhece Messi muito bem e tem bagagem futebolística para falar sobre o assunto: Xavi Hernández. Atualmente no futebol do Catar, o meio-campista espanhol falou sobre a polêmica declaração do craque argentino, que disse que Messi “não é um grande líder, uma vez que vai no banheiro 20 vezes antes de uma decisão”.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

“Messi é um líder incrível, tanto fora como dentro de campo. Pode ser silencioso dentro do vestiário, mas é um líder bestial. Sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade, nunca se esconde. Desde que chegou ao time principal se mostra alguém disposto, dá a cara a tapa. Me parece um profissional com uma capacidade de liderança absurda. Neste sentido eu discordo do Maradona. Mas existem opiniões para todos os gostos”, disse o craque espanhol.  

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

De 1998 a 2015 no Barcelona, Xavi acompanhou toda a chegada de Messi ao time principal e a ascensão do craque argentino. Companheiro do argentino e protagonista ao lado de Messi nos grandes anos do Barcelona, no final da última década e começo da atual, o meio-campista ainda rasgou elogios a Messi.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Não gosto quando ex-jogadores são tão críticos com ex-companheiros. Não digo somente no caso de Maradona, digo no geral. Os ex-jogadores se tornam comentaristas e ficam muito críticos com seus colegas de profissão. Eles estiveram em campo e sabem das dificuldades. Não entendo as críticas constantes e com tanta força”, finalizou o espanhol.  

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

Crédito da foto: Instagram/Xavi Hernández

Deixe seu comentário