Barcelona agradece Romário até hoje por 'quebrar coluna' de zagueiro do Real

Na temporada 1993/94, o Baixinho anotou três gols em uma atuação de gala no 5 a 0, que ficou marcado por conta do drible em Alkorta. FOX Premium transmite com exclusividade El Clásico, no dia 28, às 12h

381638
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Uma das maiores rivalidades do mundo, Barcelona e Real Madrid protagonizam hoje o maior clássico do planeta no quesito técnico. As maiores potências do atual momento do futebol, eles dominam as conquistas dos últimos tempos no Velho Continente. E, pela La Liga, a disputa pega fogo a cada temporada disputada. Na atual, o El Clásico acontece no dia 28 de outubro, às 12h, com transmissão exclusiva do FOX Premium. E o pontapé inicial será com uma participação destacada de um brasileiro, claro.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Na temporada 1993/94, um baixinho atrevido foi o protagonista de uma goleada histórica do Barcelona por 5 a 0 sobre o Real Madrid, no Camp Nou. Com três gols e uma atuação de gala, Romário comandou o chocolate aplicado no maior rival do time catalão. O holandês Ronald Koeman e o espanhol Iván Iglesias completaram o marcador. 

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Em um dos gols marcados pelo craque, um chama atenção pela plasticidade da jogada. Após receber na entrada da área, o brasileiro, em um movimento genial, inspirado nos jogadores de hóquei, deu lindo drible de futsal no defensor espanhol Rafael Alkorta. A imagem da pintura e o drible de 'quebrar a coluna' do adversário foi lembrada recentemente pelo site oficial do time catalão como. Veja abaixo:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

(Crédito da imagem: Reprodução Instagram)