Lugano detona VAR em Corinthians x Cruzeiro: "Aperfeiçoamento do erro"

Nas redes sociais, superintendente do São Paulo não economizou nas críticas à arbitragem da final da Copa do Brasil, competição conquistada pelo time mineiro

381623
False

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira para disparar críticas ao árbitro de vídeo. O recurso foi decisivo no segundo jogo da final da Copa do Brasil, que terminou com a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Corinthians, na noite da última quarta, em Itaquera.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

“Com R$ 70 milhões em jogo, poucos acreditam que foram erros. Da forma que está sendo utilizado, o VAR é a institucionalização e aperfeiçoamento do erro. Erro? Futebol de luto. Há muito o que debater para os protagonistas dos jogos e títulos voltarem a ser os jogadores”, escreveu o uruguaio, em sua conta no Twitter.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Em seu post, o ex-zagueiro não especificou quais teriam sido, em seu entendimento, os erros cometidos com o uso do VAR. Comandada por Wilton Pereira Sampaio, a tecnologia foi acionada em dois lances capitais da decisão da última quarta.

Primeiro, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães consultou o vídeo para assinalar pênalti de Thiago Neves em Ralf no começo do segundo tempo. Depois, também lançando mão do recurso, anulou o gol de Pedrinho por causa de uma suposta falta de Jadson em Dedé.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Cruzeiro venceu a partida por 2 a 1 e, como já havia ganhado o duelo de ida por 1 a 0 no Mineirão, conquistou o hexacampeonato da competição, que lhe rendeu R$ 62 milhões em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Esta não foi a primeira vez que Lugano criticou a arbitragem recentemente. Em setembro, o dirigente foi advertido com uma suspensão de 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido Dewson Freitas em frente ao vestiário dos árbitros, durante o intervalo da partida contra o Fluminense, no Morumbi.

Por Gazeta Press

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

(Crédito da imagem: Rubens Chiri/São Paulo)

Deixe seu comentário