Buenos Aires é “candidata extremamente forte” para as Olímpiadas de 2032, diz COI

Capital da Argentina foi sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado neste mês de outubro

381585
False

Dois anos após os Jogos Olímpicos serem disputados pela primeira vez na América do Sul, quando o Rio de Janeiro foi sede em 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) admitiu que outra cidade do continente é uma das possíveis candidatas a receber a Olimpíada em 2032.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Depois de organizar e realizar os Jogos Olímpicos da Juventude neste mês de outubro, Buenos Aires recebeu elogios do presidente do COI, o alemão Thomas Bach, que disse que a capital argentina é “uma candidata extremamente forte” para a Olimpíada de 2032.

“O que aconteceu aqui superou todas as nossas expectativas”, disse Bach em entrevista ao jornal argentino La Nacion.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

O presidente do COI ainda elogiou bastante o espírito do torcedor argentino durante os Jogos da Juventude. “Quando se vem aqui, tem as possibilidades logísticas e técnicas, mas não é só isso. É também a paixão dos argentinos pelo esporte, a conclusão a que chego é que o espírito olímpico puro”, disse.

A escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2032 acontecerá apenas em 2025, na mesma assembleia que deve marcar o final dos 12 anos de presidência de Thomas Bach. Apesar de ainda ter uma eleição em 2021, o alemão deve garantir a reeleição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

Crédito da foto: Reuters

Deixe seu comentário