Higuaín diz ter levado ‘facada’ da Juventus e revela por que deixou o clube

Atacante trocou a Juventus pelo Milan no início da temporada, logo após a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube de Turim

381572
False

O atacante Gonzalo Higuaín trocou a Juventus pelo Milan no início da temporada, logo após a chegada de Cristiano Ronaldo ao clube bianconero. No entanto, segundo o próprio atacante, não foi dele a decisão de deixar o time de Turim.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o argentino revelou que sua saída para o Milan foi uma escolha da própria Juventus. Higuaín afirmou que após o título da Copa da Itália já sentia um clima diferente no clube, que culminou com a chegada de Cristiano Ronaldo.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

“No dia 9 de maio (final da Copa Itália), senti que sim, talvez algo estivesse mal. Pouco depois chegou Ronaldo. A decisão de sair não foi minha, dei tudo pela Juventus, ganhei vários títulos. Depois da chegada de Cristiano, o clube queria dar um salto qualitativo e me disseram que não podia ficar e que estavam em busca de uma solução para mim. A melhor solução foi o Milan”, disse o atacante rossonero.

Higuaín afirma que não pretende se vingar da Juve, apesar de admitir que levou uma “facada nas costas” da atual heptacampeã italiana.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

“O que eu sinto é afeto, porque fui muito bem tratado. Os meus colegas e os torcedores sempre me trataram com muito carinho. Não pedi para sair, aliás, todos dizem que a Juventus me deu uma facada. No Milan me deram muito carinho desde o primeiro minuto e foi assim que me convenceram”, encerrou.

A ida do camisa 9 para o time de Milão é parte de uma transferência que envolveu a volta do zagueiro Leonardo Bonucci à Juventus. Higuaín está emprestado ao Milan até junho de 2019, podendo ser adquirido em definitivo. A negociação ainda incluiu a ida do jovem Mattia Caldara para o clube rossonero.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

Crédito da foto: Reuters

Deixe seu comentário