Real Madrid pode impedir que Vinicius Júnior e Rodrygo disputem o Sul-Americano sub-20

Clube espanhol não tem obrigação de liberar os jogadores por competição não acontecer em datas Fifa

381565
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo podem ser desfalques para a Seleção Brasileira sub-20, que será disputado no próximo mês de janeiro, no Chile. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube madrilenho não pretende liberar os jogadores para o torneio organizado pela Conmebol. O jogador ex-Flamengo, inclusive, também prefere continuar com o elenco madridista durante o campeonato.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Por não se tratar de uma data Fifa, o Real Madrid não tem a obrigação de ceder jogadores para o Sul-Americano sub-20. Com isso, a ideia dos merengues é manter Vinícius Júnior com o elenco por conta da disputa da Copa do Rey, que terá três rodadas no mês de janeiro. Ainda de acordo com a publicação, o camisa 28 também prefere não ir ao torneio que “não é de acordo com seu status”.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

O caso de Rodrygo é um pouco mais simples, mas também existe a possibilidade do camisa 9 do Santos não defender a camisa ‘canarinha’. O Real ainda irá definir o futuro do jogador, se o integra ao elenco madridista ou se o mantém no Santos até o meio do ano. Caso o atleta siga para a Espanha, a revelação do Peixe também não deve ser liberada. Rodrygo só poderá disputar a competição de base caso permaneça no time do litoral paulista.

Vinícius Júnior e Rodrygo estiveram com a Seleção nos amistosos contra o Chile, disputados recentemente. Os jogadores, inclusive, foram destaques nos dois empates contra a seleção andina.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

Crédito da foto: Fernando Torres/CBF