Fla pode perder outros nomes importantes para 2019 depois de negociar Paquetá

Além da venda de seu principal jogador para o Milan, Rubro-Negro liga alerta para o interesse do exterior em nomes como Léo Duarte e Gustavo Cuéllar

381534
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Não é novidade que o futebol brasileiro sofre com as investidas do exterior. Pelo contrário. Há anos que os clubes nacionais não conseguem evitar a saída de seus destaques. O Flamengo tem sido um exemplo recente disso. Com a base funcionando bem, nomes como Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e agora Lucas Paquetá, dão adeus ao Rubro-Negro de maneira precoce, antes mesmo de completarem os 100 jogos com a camisa que os projetou. 

Cruzeiro campeão! Veja os gols da vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians

E já de olho na próxima temporada, o Flamengo sabe que ainda pode ter que lidar com mais perdas num futuro breve. É consenso nos bastidores do clube, que atletas como o zagueiro Léo Duarte, e o meio-campista Gustavo Cuéllar, ambos em grande fase e nos braços da torcida, podem ser alvos em 2019. 

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

O jovem zagueiro, de 22 anos, ganhou espaço e se tornou titular absoluto nos times de Maurício Barbieri e de Dorival Júnior. O talentoso defensor tem multa estipulada em 50 milhões de euros (R$ 211,7 milhões), valor tido como 'padrão' na Gávea. Recentemente, o clube procurou Léo para estender o vínculo, aumentando salário e multa. A joia rubro-negra soma 57 jogos pelo Flamengo, que não pretende liberá-lo tão cedo, mas sabe que, muitas vezes, não há muito o que se fazer, caso seja desejo do atleta.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Bem no time carioca, Cuéllar é xodó da torcida e frequentemente tem seu nome ligado a alguma especulação. A multa do colombiano é de cerca de 70 milhões de euros (pouco mais de R$ 296 milhões), e seu contrato é válido até maio de 2022. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Outras joias também ligam o alerta na direção do Fla: nomes como Matheus Thuler, Lincoln e Reinier são trabalhados para que, num futuro breve, possam ter mais espaço no elenco. Enquanto isso, o clube se movimenta para não perdê-los tão facilmente.

Saiba mais:

Sassá 'soca' o troféu e provoca o Galo

PSG mira a contratação de Griezmann

Andrés ironiza o Cruzeiro e faz promessa

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo