Cruzeiro é arrasador fora de casa e fatura o hexa da Copa do Brasil; veja a campanha

Clube de Belo Horizonte se sagrou campeão do principal mata-mata do país em cima do Corinthians com a vitória por 2 a 1

381491
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro se tornou o maior vencedor da competição após a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (17 de outubro). Para relembrar a memória do torcedor da Raposa, o FOXSports.com.br relembra como foi a campanha da equipe de Mano Menezes no torneio.

Por disputar a Conmebol Libertadores, os mineiros entraram já nas oitavas de final da competição, quando cruzou com o Atlético-PR. Mesmo iniciando a batalha fora de casa, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 1, com uma virada nos minutos finais. Os gols foram marcados por Henrique e Raniel. Na volta, empate em 1 a 1, gol de Arrascaeta, e passaporte carimbado às quartas de final.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

Na fase seguinte, o adversário foi o Santos. Mais uma vez, disputa iniciada longe de Belo Horizonte e da melhor forma. Vitória sobre o Peixe por 1 a 0, gol de Raniel. Na volta, em casa, Thiago Neves abriu o placar logo no início. Indício de classificação tranquila. Longe disso, o Santos virou com Gabigol e Bruno Henrique, levando a disputa para as penalidades. Fabio brilhou mais uma vez, pegou três cobranças e fez a Raposa avançar com um 3 a 0 na disputa.

A semifinal foi o jogo mais quente da campanha do Cruzeiro. Diante do Palmeiras, o Cruzeiro iniciou a disputa fora de casa e mais uma vez vencendo. Com gol de Barcos, a Raposa triunfou e foi mais tranquila para Belo Horizonte. No Mineirão, o Pirata abriu o placar, mas Felipe Melo deixou tudo igual e deu vida ao adversário. A equipe de Mano conseguiu se segurar e avançar. Após a partida, confusão generalizada entre os atletas, principalmente Sassá e Mayke, com o atacante dando um soco no lateral do Verdão.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Algo inédito na competição, o Cruzeiro foi para a final para decidir fora de casa. Na ida, no Mineirão, vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, gol de Thiago Neves. Na volta, mais um triunfo: vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, com gols de Robinho e Arrascaeta.

Saiba mais:

Santos quer Diego, do Flamengo, para 2019

Palemiras revela plano por renovações

Jornal: Neymar pode voltar para o Barcelona

Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro