Corinthians cai pela oitava vez em jogos decisivos em casa; relembre todas

Equipe alvinegra perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (17 de outubro) e ficou apenas com o vice-campeonato

381467
Compartilhar vídeo
Inserir vídeo
Tamanho do vídeo

O Corinthians não conseguiu a virada contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil, apesar de jogar diante de uma Arena lotada. O histórico de eliminações em seu estádio, inclusive, não é pequeno. O Timão chegou a oitava queda atuando dentro de casa.

A primeira veio contra o rival Palmeiras. Foi no Paulistão de 2015. Na ocasião, também nos pênaltis, Elias e Petros desperdiçaram as cobranças, todas as duas defendidas por Fernando Prass. Ali começava a maldição dentro de casa.

Estreia do NBB e jogos da Bundesliga: a semana no FOX Sports

No mesmo ano, o segundo tropeço veio na Conmebol Libertadores Bridgestone, diante do Guaraní-PAR. Depois de perder fora de casa, os comandados de Tite, na época, até que tentaram, mas acabaram sofrendo 1 a 0 e amargando mais uma eliminação sob os olhos do torcedor.

O ano de 2015, mesmo que o time foi campeão brasileiro, foi o recordista nas eliminações em casa. Pela Copa do Brasil, o Santos foi responsável de dar mais um castigo para o Corinthians. Foi a terceira em um curto espaço de tempo

No ano seguinte, foi a vez de um azarão tirar o Timão dentro da sua própria casa. O ousado Audax do técnico Fernando Diniz jogou de igual para igual e também nos pênaltis trouxe a quarta eliminação na Arena Corinthians.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Ainda em 2016, o Corinthians teve mais uma queda em casa. Aconteceu contra o Nacional-URU, pela Conmebol Libertadores. Na ocasião, o empate em 2 a 2 eliminou a equipe de Tite mais uma vez dentro de casa.

A sexta foi para o Internacional, em confronto válido pela Copa do Brasil de 2017. Na ocasião, empate em 1 a 1 e derrota nos pênaltis para o Colorado dentro da Arena Corinthians.

A última queda tinha sido na atual edição da Conmebol Libertadores. Apesar de ter vencido o Colo-Colo por 2 a 1, o Corinthians acabou eliminado por conta da derrota por 1 a 0 no Chile.

Saiba mais:

Santos quer Diego, do Flamengo, para 2019

Palemiras revela plano por renovações

Jornal: Neymar pode voltar para o Barcelona

Crédito da foto: Bruno Teixeira/Corinthians