Coutinho recomendou contratação de Firmino ao Barcelona, diz TV espanhola

De acordo com o programa El Chiringuito de Jugones, o camisa 9 do Liverpool seria o primeiro na lista dos catalães para suceder Luis Suárez no ataque blaugrana

381372
False

Além dos rumores de que Neymar estaria interessado em um retorno ao Barcelona, o torcedor blaugrana também pode sonhar com outro brasileiro. De acordo com o programa espanhol El Chiringuito de Jugones, Philippe Coutinho recomendou Roberto Firmino para ser o sucessor de Luis Suárez no ataque culé.

El Clásico Barcelona x Real Madrid no dia 28; saiba como assistir ao vivo

Prestes a completar 32 anos, o atacante uruguaio vem sofrendo uma queda de rendimento, refletida em seus números. Desde sua chegada ao Barça, o atacante ostentou uma média de gols sempre superior a 0,6 gol por partida. Neste início de temporada, o número caiu pela metade. Com isso, a diretoria espanhola já se movimenta para encontrar um sucessor, e o camisa 9 do Liverpool estaria no topo da lista.

Finalíssima da Copa do Brasil, estreia do NBB e mais: a semana no FOX Sports

No entanto, diferentemente de Coutinho, o time catalão não tentará contratá-lo durante o mercado de inverno europeu. Ao invés disso, esperará o fim da temporada, para tentar tirá-lo do atual vice-campeão da Champions League.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda que Firmino não seja um artilheiro nato como Luís Suárez, sua facilidade de atuar como um falso 9, criando oportunidades para seus companheiros marcarem, agrada à comissão técnica. Desse modo, Messi seria favorecido pelas características do brasileiro.

Saiba mais:

Santos quer Diego, do Flamengo, para 2019

Palmeiras revela plano por renovações

Jornal: Neymar pode voltar para o Barcelona

Crédito Foto: MoWA Press

Deixe seu comentário